Mano Menezes não crava dupla de zaga titular absoluta e fala sobre Ramires: “Dar condição para render bem”

Prazo para recuperação de Ramires e definição de reservas e titulares na defesa do Palmeiras foram explicadas por Mano

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Flickr Palmeiras

Em entrevista coletiva, o treinador do Verdão foi questionado sobre alguns pontos em relação ao elenco alviverde. Primeiro, ele definiu qual a situação da dupla de zaga titular da equipe. Apesar de ter usado Victor Hugo e Gustavo Gómez, assim que o paraguaio retornou da seleção, o comandante deixou claro que pode realizar modificações no setor, mediante certas ocasiões.

”Vitor Hugo chegou recentemente, Fizemos uma estreia boa, jogamos dois jogos sem o Gómez. Vamos avaliando e vamos trabalhando e quem desempenhar melhor, encaixar melhor, vai jogar. Acredito mais em sistema, posicionamento, ideias claras… seja quem for escolhido pra atuar encontre algo estável pra individualmente ir bem”, declarou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Além disso, Mano deu mais detalhes sobre a situação de Ramires. O volante foi afastado dos jogos enquanto se recondiciona fisicamente. Sendo assim, como é um jogador que precisa estar com condições adequadas, o tratamento deve seguir por algum tempo.

”A questão é tê-lo 100%. Ramires é um jogador de intensidade, de área a área, que sempre fez a função baseado nesses fundamentos. E ele precisa fazer isso. O fato de ter feito um tratamento um pouco incompleto ou inadequado na China fez que nesse momento a gente optasse para dar de novo a condição dele render bem. Vamos ver como evolui, é algo a princípio antes para o final do ano, e vamos passar aquilo que vai acontecer individualmente”, completou.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O treinador ponderou sobre o nível de satisfação em relação ao plantel que tem disponível no Palmeias.

”Estou absolutamente satisfeito com o comportamento deles no dia a dia de trabalho. Os treinos podem ser numa semana cheia podem ser mais completos, coisas que você não consegue trabalhar em outras situações, mas acredito que a semana até aqui está atendendo as expectativas”,  avaliou.

LEIA MAIS