Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maradona relembra efeitos dos treinos com Messi na Copa de 2010: “Começou a dar mais chutes no gol”

Tendo comandado o camisa 10 no Mundial da África do Sul, Maradona contou como foi a experiência de aprimorar a finalização do craque

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Argentina

Durante entrevista coletiva de sua apresentação no Gimnasia La Plata, o ídolo falou sobre Messi. Como trabalharam juntos durante algum tempo na seleção do país, o ex-jogador teve chance de dar dicas para aperfeiçoar um atributo em especial do atacante. Os dois treinavam chutes no gol durante a Copa de 2010, algo que fez o jogador do Barcelona ter uma melhora em seu aproveitamento.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

“Na Copa do Mundo em que eu era o técnico (da Argentina), assumi a melhor versão de Messi. Vou contar a todos. Ele foi incrível. Após o término do treinamento, ficamos para praticar chutes. Foi aí que ele começou a dar mais chutes no gol. Não porque eu mostrei a ele como! Eu só disse: ‘Você precisa acertar no meio’. Agora ele marca o tempo todo!”, declarou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Maradona também falou sobre os problemas que teve com a Federação Argentina enquanto comandou a Albiceleste.

“Quem disse que era um amigo meu, mentiu para mim. Demorou muito tempo para eu me recuperar e querer ser treinador novamente”, acrescentou.

LEIA MAIS

Barcelona quer oferecer contrato vitalício para craque argentino, diz jornal