Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maradona: Início no Gimnasia La Plata vai de homenagens a protestos

Maior ídolo do futebol argentino, Maradona chegou com pompa ao Gimansia, mas o começo não é nada animador para treinador e clube

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Gimnasia y Esgrima La Plata

Maradona chegou ao Gimnasia para essa temporada com todas as homenagens que lhe são devidas. O início do maior ídolo do futebol argentino no comando do time de La Plata, no entanto, não tem sido nada bom. Foram 2 jogos e 2 derrotas. A equipe do eterno craque segura a lanterna do Campeonato Argentino.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo assim, Maradona continua a ser homenageado por onde anda. Antes da derrota por 2×1 para o Talleres, em Córdoba, ele foi homenageado recebendo uma camisa do time adversário. A torcida do Talleres ainda estendeu uma bandeira com a imagem de ídolo, quando ainda era jogador.

Porém, após esse mesmo jogo, El Diez reclamou muito da arbitragem em entrevista ao TNT Sports

“Ele já é mau, nasceu mau e vai morrer assim. […] Fica impossível jogar assim. Ele compromete as duas equipes que querem jogar futebol e não há nada que possa dizer”, disse Maradona.

Contra o Racing, sua partida de estreia, Maradona e o Gimnasia também haviam saído derrotados por 2×1. E o treinador reclamou de “gols sujos”.

“Me deu amargura não conseguir empatar o jogo no final, porque o Racing marcou os gols de uma forma que eu não imaginava. Fez gols sujos, mas não há necessidade de chorar. Temos que continuar trabalhando”, afirmou o treinador em coletiva.

Maradona é, de fato, a grande atração desta temporada do Campeonato Argentino. Apesar dos maus resultados, El Pibe de Oro impõe respeito aos adversários à beira do campo. Analisar como o ídolo se comporta comandando o Gimansia é um prato cheio para os torcedores e jornalistas.

o Gimansia é o lanterna do Campeonato Argentino com 1 ponto em 7 partidas. A próxima partida da equipe de Maradona será diante do River Plate, neste sábado (28), às 17h45 (Horário de Brasília).

LEIA MAIS