Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maradona perde em estreia e reclama dos gols sofridos

O treinador estreou pelo clube argentino com derrota e disse ter sofirdo ‘gols sujos’

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Gimnasia La Plata

Neste domingo (15) ídolo argentino Diego Armando Maradona fez sua estreia como treinador do Gimnasia La Plata, a partida foi realizada no Estádio Juan Carmelo Zerillo, estádio do Gimnasia, contra o atual campeão argentino Racing Club. Os mandantes, comandados por Maradona perderam por 2 a 1. Os atuais campeões saíram na frente no primeiro tempo, no segundo tempo a equipe de La Plata aos 7 minutos da segunda etapa, porém amargou um gol sofrido 2 minutos depois e não conseguiu o empate.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Me deu amargura não conseguir empatar o jogo no final, porque o Racing marcou os gols de uma forma que eu não imaginava. Fez gols sujos, mas não há necessidade de chorar. Temos que continuar trabalhando”, disse El Pibe de Oro em coletiva.

O treinador não considerou o Racing superior e comentou sobre a velocidade com a qual tomou o último gol. “Mal havíamos terminado de comemorar o gol de empate, e levamos o 2 a 1. O futebol tem essas coisas e você precisa virar a página. Minha alma dói, porque não acho que o campeão argentino tenha sido melhor do que nós. Em nenhum momento levou vantagem ou foi superior. Mas tem jogadores de qualidade que escondem a bola e você não pode pegá-la, tendo que correr o dobro. Ainda mais se você estiver atrás no placar”, continuou o ex-meia.

“Gostaríamos muito de ter Careca ou Van Basten, mas não podemos. Usaremos o que temos, independentemente do que os meninos tenham dado. Queremos uma boa competição dentro do nosso plantel”, concluiu Diego.

O Gimnasia é o atual lanterna da Superliga Argentina, com 1 ponto em 6 jogos, a próxima partida do clube é pelo Campeonato Argentino contra o Talleres no dia 23 de setembro, o jogo será realizado no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

LEIA MAIS:

Sampaoli comemora chegada de Maradona em time argentino: “uma imagem muito representativa”

Sampaoli comemora chegada de Maradona em time argentino: “uma imagem muito representativa”