Marcelo Guimarães se aposenta do MMA; saiba mais

Com 36 anos anos de idade, Marcelo Guimarães não entrava em ação desde maio de 2016

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Reprodução | Instagram: Marcelo Guimarães.

O capixaba ex-lutador do UFC Marcelo Guimarães, o ‘magrão’ anunciou nesta semana, sua aposentadoria do MMA, onde foi muito vitorioso, conquistando o cinturão da divisão peso-médio do Junge Fight e também tendo chegado na ‘copa do mundo do MMA’, o UFC.

Marcelo Guimarães é dono de uma franquia da academia American Top Team em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo e pendurou suas luvas de quatro onças devido a uma série de lesões em seu joelho esquerdo.

“É uma coisa que é difícil você admitir isso. Eu tenho essa dificuldade até hoje. Se eu arrumo a minha bolsa pra fazer algum curso ou viajar, na hora de arrumar a mala eu pego o meu protetor bucal, o meu equipamento de treino, mas aí eu lembro “pera aí, eu não vou treinar”. Então isso está dentro de mim ainda, e eu acho que tenho que me desfazer das minhas coisas, porque realmente eu não vou lutar mais”, afirmou em entrevista ao ‘GloboEsporte.com’.

Marcelo Guimarães encerra a carreira com um cartel de 11 lutas, sendo 9 vitórias e apenas dois revezes. No UFC, fez 3 apresentações, vencendo em apenas uma delas. Em última luta na carreira e também na franquia por Dana White, o peso-médio acabou sendo superado pelo também brasileiro Vitor Miranda em março de 2016, no card do UFC 196, que aconteceu na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos da América.

Leia também no TORCEDORES.COM: