Marcílio Dias bate Avaí e lidera Copa Santa Catarina

Marinheiro tem 100% de aproveitamento e é líder isolado.

Fernando Alécio
Colaborador do Torcedores

Na noite desta quarta-feira (11), o Marcílio Dias derrotou o Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. O resultado deixou a equipe de Itajaí na liderança isolada da competição, com seis pontos. O Leão da Ilha, que disputa o torneio com o time de aspirantes, soma três pontos e ocupa a quarta posição na tabela.

Em jogo com poucos lances de perigo, o gol da vitória do Marinheiro foi marcado pelo atacante Matheusinho, aos 43 minutos do primeiro tempo, acertando um forte chute de primeira após cruzamento de Welton Paraguá pela esquerda.  Com a vitória, o Marcílio Dias quebrou um jejum de 13 anos sem vencer na Ressacada. O último triunfo do Rubro Anil no estádio avaiano havia sido em 12 de março de 2006, quando venceu o Avaí por 2 a 1 pelo Campeonato Catarinense.

O próximo compromisso do Avaí na Copa Santa Catarina é o clássico contra o Figueirense, sábado, às 10h, na Ressacada. Já o Marcílio Dias só volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Joinville na Arena Joinville.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Avaí 0 x 1 Marcílio Dias

Data: 11/09/2019

Local: Ressacada, Florianópolis

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Gol: Matheusinho, aos 43 do primeiro tempo

Avaí: Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo (Nuno), Felipe e Ramon Pereira; Marcinho, Wesley e Luan Pereira (Matheus Matias); Renato (Silvano), Tucão e Gabriel Lima. Técnico: Evando Camillato.

Marcílio Dias: Vitor Prada; Lito, Magrão, Maurício e Gilmar; Daniel Pereira Jonathas e Gilba (Lauder); Matheusinho, David Batista (Juliano Levak) e Welton Paraguá (Nathan). Técnico: Paulo Foiani.

Demais resultados da segunda rodada:

NEC/Barroso 2 x 2 Figueirense

Joinville 0 x 0 Brusque

Tubarão 1 x 0 Fluminense de Joinville