Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcinho comemora nova postura mental e recuperação no Botafogo

Lateral enfrentou críticas, mas retomou sua vaga no time titular do Glorioso e vem em fase de evolução

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Marcinho é uma das pratas da casa do Botafogo. Mas sofreu nos últimos tempos com as críticas da torcida, que o fizeram perder lugar no time. Agora, a história tem sido bastante diferente para o lateral botafoguense.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador retomou sua vaga no time titular, agora atuando mais como ponta no esquema de Eduardo Barroca. As vaias cessaram e o atleta conseguiu recuperar o bom futebol. Tudo graças a uma preparação mental especial para suportar a pressão e as críticas da torcida.

“Nesses momentos de dificuldade, quando tudo parece sem saída, é quando você mais cresce na vida. Quando perdi a titularidade, foi a hora de ter calma, aprender e aceitar. Estou lendo um livro sobre budismo que fala isso, de aceitar dor, sofrimento, alegria. Sem levar isso para os extremos, viver as coisas que tudo vai se resolver quando você fizer a sua parte”, disse Marcinho em entrevista ao Globoesporte.com

O coach Lulinha Tavares tem ajudado o jogador em seu planejamento de vida. Desde que começou a trabalhar melhor a força da mente, o jogador do Fogão afirmou que recuperou a felicidade que julgava longe com a reserva no Botafogo.

“V0ltei a ser feliz. Não de motivação, mas de felicidade em fazer o que gosto. Às vezes, a gente se perde no caminho, acha que tudo vai dar errado e não vai passar, mas passa. Esse controle mental te deixa muito mais perto dos objetivos.  Muitas das vezes você vai deslizar, ficar para baixo ou se empolgar. É normal do ser humano, somos falhos. Mas a gente precisa ter equilíbrio”, comentou.

“Aumentei a minha casca mental neste período, você vai criando casca e se aperfeiçoando cada vez mais. As próximas experiências que virão não vão ser tão difíceis, estou preparado. Esses momentos servem de aprendizado”, completou Marcinho.

LEIA MAIS

Botafogo é o time que mais usa jogadores da base no Brasileirão; veja o ranking

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você