Mato Grosso do Sul terá dia estadual do jiu-jitsu em outubro

Comissão de deputados estaduais aprovou a criação da data, em votação na terça-feira (10). Dia Estadual do Jiu-Jitsu cerá celebrado em 1º de outubro, no Mato Grosso do Sul

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação

Foi aprovada na terça-feira (10) por deputados estaduais o Projeto de Lei 152/2019, para instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul. Assim, a data será celebrada no dia 1º de outubro na capital e no estado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Contudo, estão previstas a realização de seminários, aulas, palestras, concursos e a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação deste esporte, de acordo com o site Capital News. O projeto foi criado pelo deputado estadual Lidio Lopes (PATRI).

“É  o mesmo dia do aniversário do mestre Hélio Gracie, responsável pela difusão do esporte no Brasil. E também idealizador do estilo de arte marcial brasileira, conhecido mundialmente como Brazilian Jiu-Jitsu. O principal objetivo é incentivar esta prática esportiva e propagar o seu nome em Mato Grosso do Sul”, justificou posteriormente o autor, no site da Assembleia Legislativa.

LEIA MAIS

Governo do Rio anuncia Jiu Jitsu em escolas públicas ainda esse ano