Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ídolo do Union Berlin revela que torcida do clube ganhou um fã: “Lothar Matthaus fez vídeos e fotos da torcida”

De acordo com lenda do Union Berlin, Lothar Matthaus virou fã da torcida do clube

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Union Berlin x Borussia Dortmund foi histórico por uma série de motivos. A primeira vitória do time da capital alemã na história da Bundesliga (Campeonato Alemão) teve, porém, um detalhe contado apenas depois. E ela envolve uma lenda do futebol tedesco. Trata-se de Lothar Matthaus, que, aparentemente, se tornou fã da torcida dos metalúrgicos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao menos foi isso que Torsten Mattuschka, dos maiores ídolos da história do Union Berlin, comentou. Em entrevista para o “Kicker Meet DAZN – The Football Podcast”, ele falou como Lothar Mathhaus parecia um fã de anos do clube. “Ele ficou olhando e acho que o mundo não fez mais sentido para ele. Foi a primeira vez dele no An der Alten Forsterei [estádio do time]. Ele fez muitos vídeos e muitas fotos.

Mattuschka fez 272 jogos, com 60 gols pelo Union. É o quarto atleta com mais jogos na história do esquadrão berlinense e o maior artilheiro do clube. Chegou aos metalúrgicos em 2005 e ficou até 2014.

Histórico

Apesar da vitória contra o Borussia Dortmund, a temporada começou com um imenso choque de realidade. A ponto do próprio técnico vir à imprensa e criticar a equipe. No primeiro jogo do Union Berlin na Bundesliga, a derrota por 4×0 para o RB Leipzig fez com que Fischer afirmasse que “seria difícil ficar na primeira divisão desse jeito“.

Não é a primeira vez que a torcida do Union, clube recheado de histórias, faz algo especial nas arquibancadas. No primeiro jogo em casa da temporada, torcedores se relembraram de quem nunca viu a equipe na Bundesliga. Com o histórico acesso do clube, Berlim voltou a ter dois times na primeira divisão nacional depois de muito tempo.

A partida também foi muito especial para Neven Subotic e Urs Fischer. Já para os jogadores do Borussia Dortmund, decepção.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país