Mercado da Bola: Cagliari (ITA) contrata Simeone e Olsen

Cagliari segue bem ativo no mercado e nesta última sexta (30) confirmou mais dois reforços: Giovanni Simeone da Fiorentina e Robin Olsen da Roma

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Cagliari

Giovanni Simeone e Robin Olsen, são os mais novos reforços do Cagliari, que busca montar uma equipe competitiva para o ano de seu centenário e talvez conquistar uma vaga para competições europeias. Ambos chegam por empréstimo de um ano à equipe rossoblu.

Giovanni Simeone chega como comandante do ataque, depois de um ano muito ruim pela equipe da Fiorentina. Quando o centroavante argentino chegou a Itália, contratado pelo Genoa impressionou pelo potencial e pela boa temporada de estreia na Seria A, quando marcou 12 gols. O bom desempenho fez a equipe Viola desembolsar 17 milhões de euros para contratá-lo (principal contratação do time na temporada 17-18).

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Sua primeira temporada foi de altos e baixos, recebendo críticas pelo excesso de gols perdidos no começo. Porém o final excelente, quando marcou sete gols nos últimos nove jogos, amenizaram as críticas. A temporada 18-19 em que todo o time foi muito mal, ele teve um desempenho terrível marcando apenas seis gols na Série A (oito no total), ficando de fora inclusive dos jogos finais. Com a reformulação que a equipe vem sofrendo, ele foi considerado dispensável e agora busca reencontrar o caminho do gol.

O Goleiro Robin Olsen chegou na Itália com a ingrata missão de substituir o goleiro e ídolo romano Alisson, que havia sido vendido para o Liverpool. Ele vinha de boas temporadas no Copenhague (DIN), mas sentiu a pressão de substituir o atual titular da meta da seleção brasileira. Teve um desempenho muito ruim na temporada 18-19, tomando 58 gols em 35 jogos que atuou. Seu mau desempenho inclusive fez com que ele perdesse a posição de titular e nos últimos nove jogos da equipe na temporada, apenas observasse do banco de reservas.

No Cagliari, chega para ser titular e tentar apagar a má impressão que deixou no seu primeiro ano em território italiano

Leia mais:

Radja Nainggolan é contratado por empréstimo pelo Cagliari

Mercado da bola: Cagliari (ITA) contrata Nández, meia ex-Boca