Mercado da Bola: Chapecoense anuncia contratação de atacante Dalberto

Atleta chega por empréstimo do Juventude para sequência do Brasileirão no Verdão do Oeste até o fim do ano

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense anunciou nesta tarde mais um reforço para o setor ofensivo do time agora comandado por Marquinhos Santos. O reforço é o atacante Dalberto que estava no Juventude e participou da campanha do acesso dos gaúchos a Série B. O jogador chega por empréstimo até o fim deste ano ao Verdão do Oeste.

Dalberto tem 25 anos e joga como ponta no ataque. Assim, o jogador vai disputar posição com Arthur Gomes, Renato e Aylon na Chape. Dalberto marcou dois gols na campanha do Brasileirão Série C que subiu o Juventude de divisão nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Contudo, o novo reforço da Chapecoense é potiguar e começou a carreira no Alecrim. Foi destaque no ABC com oito gols e se transferiu no começo do ano passado para o Mirassol. Teve passagens por Londrina e Sampaio Corrêa por empréstimo no ano passado antes de chegar ao Juventude sem custos, pois seu contrato com o Mirassol se encerrou. Agora o empréstimo para a Chape é vindo do Juventude.

A Chapecoense é lanterna do Brasileirão com apenas 14 pontos em 20 rodadas. Dessa maneira, Dalberto pode ser uma peça importante na busca pela permanência da equipe na Série A.

Leia Mais:

Santos é o time com mais vitórias como mandante na história do Brasileirão por pontos corridos