Messi já esteve próximo de jogar no Arsenal, afirma ex-técnico gunner: “Na vida você vai passar por arrependimentos”

Em entrevista, Arsene Wenger relembra que quando teve a oportunidade de contratar Lionel Messi para jogar no Arsenal

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Imagine como é ter a chance de fazer uma grande contratação. Pense, então, no que é ter a chance de contratar ninguém mais, ninguém menos que Lionel Messi. Isso aconteceu com um histórico técnico do Arsenal, mas a transferência não aconteceu. Arsene Wenger contou como Messi quase foi jogar no Arsenal em entrevista à BeIN Sports.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Na vida, você vai passar por arrependimentos e com negócios que não se concretizam. Um deles foi o de Lionel Messi, que quase jogou no Arsenal sob minha tutela. Quando nós contratamos Cesc Fábregas, em 2003, tivemos conversações com ele. Naquela época, estávamos no nível do Barcelona e poderíamos construir equipes juvenis fortes com bons jogadores”, explicou.

No momento, Arsene Wenger reconhece, porém, que, agora, é impossível Messi jogar no Arsenal. Ele ainda cita outra contratação de um atleta do Barcelona que poderia jogar em Londres. “Com Lionel, Gerard Piqué e Cesc Fábregas, naquele momento, poderíamos construir uma grande equipe. Os dois últimos vieram à Inglaterra, mas o primeiro ficou na Espanha. É certo que estávamos interessados nele, mas, agora, sei que é um jogador intocável”, finalizou.

Messi é idolatrado mundo afora, por pessoas comuns, parentes e, também, por outros ídolos. É criticado poucas vezes. Até mesmo Zico já o comparou com Maradona. O jogador, por sinal, possui uma extensa coleção de camisas.

LEIA MAIS
Imprensa argentina revela detalhes da reunião após jogo contra a Croácia na Copa do Mundo, em que Messi expôs Sampaoli
Messi não era expulso de um jogo desde 2005; amistoso marcava a estreia do atleta na Seleção da Argentina
Conheça as chuteiras de Messi, Salah, Gabriel Jesus, Pogba e outros craques, fabricadas pela Adidas