Messi supera CR7 e Van Dijk e é eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez

Premiação da Fifa aconteceu nesta segunda-feira (23), em Milão

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Barcelona/Facebook oficial

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A entrega do Fifa The Best foi feita nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Milão. Van Dijk e Cristiano Ronaldo também eram os finalistas ao prêmio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O zagueiro holandês tinha um certo favoritismo depois de ter sido eleito o melhor jogador da Uefa. Van Dijk ainda tinha a seu favor o título da última Liga dos Campeões com o Liverpool e o vice da Liga das Nações com a Holanda.

Já o argentino Lionel Messi contava com seus números da última temporada para receber o prêmio pela sexta vez. Foram 51 gols na temporada, 36 só no Campeonato Espanhol, o que lhe rendeu a Chuteira de Ouro da temporada passada. E foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

No entanto, o Campeonato Espanhol foi o único título do argentino, que foi eliminado com Barcelona na Champions e não fez uma boa participação na Copa América com a seleção argentina.

Já o português Cristiano Ronaldo não era apontado como um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo, apesar de ter conquistado o Italiano e a Supercopa com a Juventus, com 43 jogos e 28 gols marcados. Além disso, anotou três gols na semifinal da Liga das Nações contra a Suíça, e conquistou o título do torneio com a seleção de Portugal.

LEIA MAIS: