Michael Jordan irá doar milhões para vítimas de Furacão Dorian na Bahamas

Há uma semana o arquipélago foi devastado com a passagem pelo Dorian, deixou mais de 70.000 pessoas desabrigadas, pelo menos 50 mortes e 2.500 desaparecidos

Tathiane Marques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

O furacão Dorian da categoria 5 devastou literalmente às Bahamas na semana passada e acabando completamente com casas e gerou muitas mortes também. Diversas celebridades realizaram doações com o intuito de ajudar à todos.

De acordo com o site TMZ, o astro da NBA, Michael Jordan, que frequentemente visita a região se propôs a doar US$ 1 milhão para ajudar a reconstruir partes das Bahamas e ajudar aqueles que perderam tudo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Em comunicado, Jordan lamentou a tragédia ocasionada pelo fenômeno natural nas ilhas do arquípelago entre os dias 01 e 02 de setembro.

“Estou arrasado ao ver a destruição que o furacão Dorian trouxe às Bahamas, onde sou dono de propriedades e visito com frequência”, disse Jordan em comunicado. “Meu coração está com todos que sofrem e com aqueles que perderam entes queridos”.

A lenda do basquete não querer brincadeiras, tanto que irá pesquisar as organizações sem fins lucrativos que estão trabalhando diretamente para recuperação e socorro das vítimas, além de avaliar onde a doação “terá maior o impacto”.

Siga o Torcedores também no Instagram

“O povo das Bahamas é forte e resistente, e espero que minha doação seja de grande ajuda, pois trabalha para se recuperar dessa tempestade catastrófica”.

Jordan também fez uma doação de US $ 2 milhões para apoiar as vítimas na Carolina do Norte após o furacão Florence no ano passado.

O NBA GOAT se junta a outras celebridades que doaram dinheiro para as Bahamas depois de Dorian. Eles incluem o magnata do entretenimento Tyler Perry, que voou com seu avião pessoal cheio de suprimentos para as áreas afetadas.

LEIA MAIS:

Space Jam 2: Lebron James constrói quadra no set de filmagens do filme