MLB: com lesão no joelho, Christian Yelich fica fora da temporada regular

MVP da Liga Nacional em 2018, Yelich desfalcará o Milwaukee Brewers nos jogos restantes da temporada regular 2019.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/Milwaukee Brewers

Um duro golpe nas pretensões do Milwaukee Brewers na briga por uma vaga nos playoffs da MLB. O outfielder Christian Yelich, principal jogador da equipe, está fora da temporada regular devido a uma lesão no joelho. Yelich sofreu a lesão nesta terça (10) durante o jogo de sua equipe contra o Miami Marlins, em Miami.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Logo na primeira entrada, o camisa 22 rebateu uma bola de 79 milhas por hora lançada por Elieser Hernandez, que acabou atingindo em cheio a rótula do seu joelho direito. A gravidade da lesão foi confirmada logo depois do jogo pelos Brewers. Yelich, que já anotou 44 home runs em 2019, encerra sua participação na temporada regular com 32,9% de aproveitamento no bastão, 97 RBIs e 30 bases roubadas.

O Milwaukee Brewers ainda não sabe ao certo quanto tempo Christian Yelich ficara de fora da equipe. Caso o jogador necessite passar de cirurgia, ele também estaria de fora dos playoffs se sua equipe conseguir a classificação. O outfielder será avaliado nesta quarta-feira (11) pelos médicos da equipe.

Sem o seu principal jogador ofensivo, os Brewers também perde forças para brigar por uma vaga na pós-temporada do beisebol americano. No momento a equipe disputa com o Chicago Cubs uma vaga nos playoffs e está com 1.5 jogos de desvantagem para a equipe da Wind City.

LEIA MAIS:

Em homenagem a LeBron, Nike cria prédio em seu complexo com nome do atleta