Mundial de Basquete: saiba quem são os oito classificados para as quartas de final

Quartas de final do Mundial de Basquete começam na próxima terça-feira (10) com duas partidas

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FIBA

Apenas oito das 32 duas equipes que iniciaram o Mundial de Basquete 2019 seguem vivas na competição. Os jogos desta segunda-feira confirmaram as últimas vagas das quartas de final, que começa nesta terça.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A conclusão da segunda fase também permitiu que três equipes alcançassem a classificação para as Olimpíadas 2020, em Tóquio. O continente americano será representado por Estados Unidos e Argentina, enquanto a Oceania terá a Austrália. Cinco equipes europeias ainda brigam pelas duas vagas disponíveis através da Copa do Mundo de Basquete.

Confira os duelos das quartas de final do Mundial:

Argentina x Sérvia

Argentina: Comandados por Luis Scola e Facundo Campazzo, os argentinos venceram os cinco jogos que fizeram no Mundial de Basquete. Os “hermanos” não tiveram dificuldades para passar de nenhum de seus adversários até o momento.

Sérvia: Os europeus não tiveram problemas para vencer seu grupo na 1ª fase. No entanto, após destruir Porto Rico, a Sérvia perdeu para a Espanha. Dessa maneira surge a dúvida se são considerados favoritos ou apenas estavam muito acima da competição.

Data: 10 de setembro, às 08h

Estados Unidos x França

Estados Unidos: Após o susto frente a Turquia, quando quase perderam a partida, os americanos ligaram o modo invencível. A equipe venceu Grécia e Brasil com facilidade e voltou a ser a principal favorita ao título

França: Os franceses fizeram uma excelente primeira fase. Entretanto, os duelos contra Lituânia e Austrália mostraram fraquezas da equipe europeia. A equipe soma quatro vitórias e uma derrota.

Data: 11 de setembro, às 08h

Espanha x Polônia

Espanha: Muitos desconsideravam os espanhóis após partidas “monótonas” na primeira fase. Todavia, a equipe de Marc Gasol mostrou que nunca esteve em apuros ao vencer a Sérvia em uma grande atuação defensiva. Assim, se tornaram favoritos por conta do chaveamento.

Polônia: Não foi fácil, mas a Polônia terminou a primeira fase invicta e na liderança do Grupo A. Já na 2ª fase, a equipe perdeu para a Argentina, mas venceu a Rússia para confirmar a classificação

Data: 10 de setembro, às 10h

Austrália x República Tcheca

Austrália: Cinco jogos, cinco vitórias e grandes atuações de Patty Mills e companhia. A Austrália, mesmo sem Ben Simmons, mostrou ser uma potência do basquete mundial durante a competição, com vitória inclusive sobre a França.

República Tcheca: A falta de Jan Vesely não atrapalhou os tchecos. Comandados por Tomás Satoransky, os europeus venceram três jogos – incluindo o Brasil, e avançaram para as quartas. Agora, no entanto, a equipe terá a dura missão de vencer os australianos.

Data: 11 de setembro, às 10h

Leia mais:

Mundial de Basquete: confira os resultados desta segunda