Confira os classificados para as semifinais do Mundial de Basquete

Semifinal do Mundial de Basquete não terá Estados Unidos pela primeira vez desde 2002. Norte-americanos eram bicampeões do torneio

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FIBA

O Mundial de Basquete 2019 vai se aproximando de seu final. Nesta quarta-feira (11), França e Austrália se juntaram à Argentina e Espanha e serão semifinalistas da competição. Os franceses eliminaram os Estados Unidos, que pela primeira vez desde 2002, não chegam à semifinal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Embora a eliminação dos Estados Unidos seja surpreendente devido sua história, a equipe demonstrou não estar no nível dos últimos anos. Na primeira fase os americanos passaram sufoco contra a Turquia e levantaram dúvidas sobre seu potencial. Já na segunda fase, embora tenha vencido seus dois jogos, não chegou a dominar como era esperado.

A França não apenas elimina os Estados Unidos, como acaba com uma invencibilidade de de 48 jogos e 13 anos da equipe. Agora os franceses enfrentam a forte seleção da Argentina na semifinal.

Confira os duelos das semifinais da Copa do Mundo de Basquete:

Espanha x Austrália

Espanha: Sem muito brilho, os espanhóis cavaram sua vaga na semifinal com um basquete muito eficaz. A equipe venceu todos os jogos na competição e bateu a favorita Sérvia para reassumir o papel de protagonista. Além disso, Ricky Rubio se tornou o principal assistente da história da Copa do Mundo Fiba na vitória contra a Polônia.

Austrália: A equipe da terra dos cangurus segue surpreendente no Mundial. Comandados por Patty Mills, a Austrália bateu todos os adversários até aqui na competição. Assim, chegou pela primeira vez à semifinal do torneio e, se Mills estiver inspirado, deve dar trabalho aos espanhóis.

Data: sexta-feira, 12 de setembro, às 05h

Argentina x França

Argentina: Seis jogos, seis vitórias. A campanha da Argentina no Mundial é perfeita. Mesmo aos 39 anos, Luis Scola segue mostrando o motivo de ser um dos grandes da história do basquete. Na armação, Campazzo tem se destacado a cada jogo e foi primordial na vitória sobre a Sérvia.

França: Única equipe a chegar à semifinal sem estar invicta, a França se recuperou de derrota para a Austrália com uma grande vitória sobre os Estados Unidos. Evan Fournier e Rudy Gobert seguem mostrando enorme talento e comandam os franceses, que chegam à segunda semifinal de forma consecutiva.

Data: sexta-feira, 12 de setembro, às 09h

Leia mais:

Mundial de Basquete: saiba quem são os oito classificados para as quartas de final