Muralha comemora boa fase vivida no Coritiba e conta como conseguiu superar as adversidades e críticas em sua carreira

O goleiro do coxa comemora o bom momento que tem vivido com a equipe, que hoje é vice-líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Albari Rosa

Quando as pessoas ouviam o nome de Alex Muralha logo começavam os insultos e tirações de sarro feitas por algumas atuações realizadas com a camisa do Flamengo. A princípio o atual titular do Coritiba concedeu uma entrevista ao globoesporte.com onde contou sobre sua trajetória e relembrou os momentos conturbados que viveu em sua carreira.

O goleiro Alex Muralha começou a escrever sua história com a camisa do Flamengo em 2016. Logo nas primeiras atuações conseguiu a vaga como titular e as boas atuações o fizeram chegar até a seleção brasileira. Segundo o jogador chegar a vestir a camisa da seleção foi uma das maiores vitórias de sua carreira.

Da mesma forma que o sucesso com a camisa rubro negra chegou rápido ele se foi na mesma velocidade. Logo após algumas falhas em momentos cruciais atuando pelo Flamengo, Alex começou a sofrer críticas por parte da torcida e foi alvo de diversas piadas em jornais e na mídia especializada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Um novo recomeço

Dessa forma Alex Muralha acabou assinando com o clube japonês Albirex Niigata, que disputava a segunda divisão da liga japonesa. De acordo com o jogador a sua trajetória no Japão o fez evoluir não só como jogador mas como pessoa, pois atuar em um país que valoriza cultura e educação o mostraram novos caminhos para enfim se reencontrar dentro da carreira.

Após a passagem pela equipe o arqueiro retornou ao futebol brasileiro dessa vez com a camisa do tradicional Curitiba, que o contratou para disputa do campeonato estadual e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A primeira vista a contratação não foi vista por bons olhos por parte da torcida devido toda situação que o jogador viveu no Flamengo e pelos frequentes ataques em redes sociais e mídia especializada, mas Muralha vem provando que ainda pode render muito com a camisa do clube paranaense.

A volta por cima com a camisa do Curitiba

Segundo o goleiro o Curitiba foi uma das poucas instituições dentro do Brasil que abriram as portas para o seu trabalho, e que o seu esforço seria recompensado dentro de campo. Atualmente Alex Muralha é um dos destaques da atual campanha do coxa, que é segundo colocado na série b do Campeonato Brasileiro e tem boas chances de disputar a primeira divisão do nacional no ano que vem.

Logo depois das críticas e de momentos bons e ruins vividos pelo atleta, hoje Muralha vem tendo motivos para comemorar. A prova viva disso é o fato do jogador ter conseguido ser titular em uma equipe que tinha em Wilson, seu antigo goleiro um ídolo, e que acabou se transferindo para o Atlético Mineiro recentemente.

Assim o goleiro mostrou a todos que trabalho e força de vontade consegue superar qualquer tipo de adversidade dentro de sua trajetória no futebol.

 

LEIA MAIS

Santos reencontra dupla que o fez mudar filosofias de renovação de contratos