Nadal revela que contraiu vírus no estômago antes das quartas de final do US Open

Atleta de 33 anos disputará a semifinal do Grand Slam contra o italiano Metteo Berrettini

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook US Open Tennis Championships

Nesta quarta-feira (04), o espanhol Rafael Nadal, atual número dois no ranking da ATP, venceu o argentino Diego Schwartzman (21 do ranking) por 3 sets a 0, e avançou à semifinal do US Open. Apesar do placar elástico, o tenista de Mallorca precisou de muita superação para conseguir triunfar. Em declarações concedidas após o duelo, que foram veiculadas pelo site português Bola Amarela, Nadal explicou que atuou longe de suas melhores condições físicas. No terceiro set da partida, ele chegou a solicitar atendimento médico por conta de dores no braço esquerdo.

Limitações físicas de Nadal

Para conseguir eliminar Schwartzman, Nadal teve que superar adversidades. Em sua explicação após o confronto, o espanhol afirmou que contraiu um vírus estomacal, o que colaborou com as câimbras sofridas em seu braço.

“Peguei um vírus e sofri do estômago horas antes do encontro e isso fez com que em condições de muita umidade eu ficasse rapidamente desidratado. Isso me provocou câimbras no braço todo. No ombro, na mão, no cotovelo, no antebraço. Foi complicado”, disse.

Apesar das dificuldades, o tricampeão do US Open fechou o duelo com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2. O jogo teve duração de 2h47.

Semifinais do US Open

Nesta sexta-feira (06), Nadal terá mais um desafio em sua busca pelo quarto título do torneio de Nova York. Pela semifinal do US Open, o espanhol enfrentará o italiano Matteo Berrettino, atual 25º da ATP. A partida terá início após as 19h (horário de Brasília).

Na outra semifinal, que também será disputada nesta sexta, o russo Daniil Medvedev (cinco do mundo) e o búlgaro Grigor Dimitrov (78 do ranking) lutam por uma vaga na decisão do Major. A partida tem previsão de início às 17h (horário de Brasília).

Leia mais: US Open 2019: confira os resultados desta quarta-feira (04)

Nadal vence Schwartzman e avança à semifinal do US Open