Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nani bate recorde na temporada, entra para a história do Orlando City e supera Kaká

O português foi o primeiro jogador a anotar mais de 10 gols e assistências em uma temporada. Um feito inédito desde a fundação da franquia em 2010.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: Divulgação / Orlando City

No último domingo (29), o Orlando City (EUA) não conseguiu um resultado positivo contra o Cincinnati (EUA). Para avançar rumo aos playoffs da Major League Soccer (MLS), apenas a vitória importava para o time da Flórida. Entretanto, a partida ficou empatada em 1 a 1 e ambos os times estão matematicamente eliminados. O jogo não foi marcado apenas pelo placar negativo. Com a assistência de Nani para Benji Michel aos 91 minutos, o ex-jogador do Sporting (POR) entra para a história da equipe estadunidense ao marcar o primeiro “duplo duplo” desde a criação do clube.

Siga o Torcedores também no Instagram.

O “duplo duplo” é registrado quando o jogador marca mais de 10 gols e assistências em uma única temporada. Em 2016, Kevin Molino e Ricardo Kaká haviam chegado perto desta marca mas não conseguiram. O brasileiro anotou nove gols e nove assistências enquanto o Molino, de Trinidad e Tobago, balançou a rede 11 vezes e deu o passe para a finalização em oito oportunidades. Por sua vez, em 2019, Nani soma 12 gols e 10 assistências em 29 partidas.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O meio-campista desembarcou nos Estados Unidos em fevereiro para vestir a camisa 17 do Orlando City (EUA). Com passagens por Manchester United (ING) e Sporting (POR), o atleta de Portugal foi contratado para ser o principal nome do time após a saída de Kaká que aposentou-se em 2017.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Mesmo sem chances de classificação para a próxima fase, o City entra em campo contra o Chicago Fire (EUA) no próximo domingo (06) para finalizar a temporada regular da Major League Soccer (MLS).

LEIA MAIS – Kaká faz um trabalho sobre clube-empresa e termina curso de gestão esportiva