Na’Vi anuncia aposentadoria de Zeus

Capitão da Na’Vi, aposentadoria de Zeus será após a BLAST Pro Series Moscou

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

O ucraniano Danylo “Zeus” Teslenko, capitão da Na’Vi, anunciou a aposentadoria do cenário competitivo de CS:GO. A última competição que ele irá participar será a BLAST Pro Series Moscou, entre os dias 13 e 14 de setembro. O jogador de 31 anos é o atual capitão da equipe que foi eliminada nas quartas de final do StarLadder Berlin Major 2019. Apesar da longa história no cenário, Zeus foi muito criticado durante toda a competição pelo baixo desempenho.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador e revelado por meio das redes sociais da Natus Vincere nesta segunda-feira (9). Apesar de todas as críticas que Zeus recebeu, o jogador carrega uma longa trajetória no jogo. Pro player desde 2002, Danylo “Zeus” foi uma das principais peças na conquista da Gambit no título do PGL Major Krakow 2017.

Divulgação/Na’Vi

“Este não é um fim, mas o começo de um novo caminho. Haverá muitas coisas interessantes: quero desenvolver esports na CEI. Além de construir uma academia profissional e me envolver com os jovens. Eu tenho muitas idéias. Mas não vou ser técnico, pelo menos por enquanto. Isso pode acontecer em algum momento no futuro”, declarou Zeus.

A despedida de Zeus da Na’Vi e do cenário competitivo coloca fim a uma trajetória vitoriosa. Ele esteve presente em todos os Majors organizados pela Valve. Além disso, já disputou mais de 36 mil rounds no CS:GO e coleciona mais de 26 mil mortes.

LEIA MAIS

Nicolai “device” conquista MVP do StarLadder Berlin Major 2019

CS:GO: MIBR anuncia contratação de kNg