NBA proibe o uso das ‘bandanas ninja’ por jogadores na próxima temporada; saiba mais

Acessório muito comum entre os astros da NBA no ano passado, a medida tomada pela liga tem como fundamento questões de segurança

Tathiane Marques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Marc Serota—Getty Images

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski da ESPN, a NBA não permitirá que os jogadores façam uso de bandanas no estilo ninja durante os jogos. O acessório não passou pelo rígido processo de aprovação.

As franquias foram notificadas referente a decisão, inclusive algumas relataram preocupação em relação á segurança dos atletas que fazem uso da mesma. O comitê discutiu intensamente nas reuniões sobre o assunto. E como ainda não houve um parecer definitivo, acontecerá uma revisão completa antes da consideração final e de alteração das regras existentes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Vale destacar que a liga norte-americana tem um rigoroso estatuto de regras, sendo proibido inclusive o uso de blusas de compressão, o que é permitido apenas em caso de lesão do atleta.

“Quando alguns jogadores começaram a utilizá-la na última temporada, optamos por não causar uma interrupção no meio do campeonato” — explicou Bass. As franquias foram notificadas em março sobre a proibição do acessório para próxima temporada.

Existem várias teorias para a proibição que vão desde a questões de segurança até um possível loobying entre a NBA e a Nike, afim de padronizar as bandanas. E assim talvez garantir o uso da marca oficial ou logotipos nelas também.

Siga o Torcedores também no Instagram

Mas a única certeza é que tal iniciativa não foi muito bem recebida pelos jogadores. A estrela do Detroit Pistons, Blake Griffin, fez uma publicação no Twitter ironizando a decisão:

“Eu amo que alguém da nba tenha que digitar as palavras ‘ bandana estilo ninja’ e ‘consistência de tamanho e comprimento’ como seu trabalho hoje”.

E ele não foi o único a manifestar insatisfação diante da decisão da liga. Dan Favale, editor do NBA Match, em sua rede social citou os atletas que usam a bandana. Russillo questionou a proibição.

Provavelmente a decisão seja temporária, mas só saberemos efetivamente o que irá acontecer no decorrer da temporada. Em outras palavras, o assunto ‘bandana ninja’ ainda dará muito pano pra manga.

LEIA MAIS:

Em homenagem a LeBron, Nike cria prédio em seu complexo com nome do atleta