NBB Caixa terá 120 jogos exclusivos transmitidos pelo DAZN na próxima temporada

LNB e DAZN fecharam parceria de três anos e plataforma de streaming promete aumentar a cobertura a cada temporada

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/NBB

O DAZN e a LNB anunciaram nesta segunda-feira (23) o acerto de uma parceria para a transmissão de 120 jogos exclusivos da próxima temporada do NBB Caixa. A plataforma de streaming terá direito de 112 partidas da temporada regular. Além de outras oito nos playoffs e também a série final do campeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com a novidade, o NBB Caixa 2019-20 terá todos os seus jogos transmitidos. Desde o ano passado a LNB foca no conceito multiplataforma para aumentar as transmissões da competição. Assim, a DAZN se junta a Rede Bandeirantes, ESPN, Fox Sports, que já tiveram seus vinculos renovados. Além disso, a LNB ainda tenta renovar com Facebook e Twitter para a transmissão de jogos nas redes sociais.

Assista ao vivo aos melhores jogos do NBB de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, comemorou o acerto com a plataforma de streaming.“Tivemos a ousadia de criar o conceito de multiplataforma na temporada passada e ficamos muito felizes por reforçar e ampliar ainda mais essa ideia que deu certo. A chegada do DAZN é um marco para a LNB, pois se trata de um parceiro fortíssimo, que a cada dia ganha mais força no mercado. Com certeza essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo digital do NBB CAIXA. Estamos muito animados com isso”.

O contrato fechado é de três anos e a DAZN garante que aumentará os jogos do NBB a cada ano. Além disso, a plataforma espera produzir diversos conteúdos extras como entrevistas, melhores momentos e quadros especiais da competição.

“O NBB CAIXA cresce a cada ano e estamos empolgados por fechar esta parceria com a LNB e disponibilizar o melhor do basquete nacional no DAZN”, afirma, Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN. “Nosso grande objetivo com esse acordo é oferecer ao assinante fã de basquete o que ele espera da plataforma: exclusividade, frequência e relevância.”, completa.

LEIA MAIS

Espanha domina Argentina com grande atuação defensiva e é campeã do Mundial de Basquete