NBB: temporada 2019/20 começa no dia 12 de outubro; confira a tabela completa

Clássico do futebol, Corinthians x São Paulo será reeditado nas quadras na primeira rodada do NBB

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Reprodução: Facebook

A Liga Nacional de Basquete divulgou a tabela do primeiro turno da temporada 2019/2020 do NBB. As disputas começam no dia 12 de outubro, com jogos acontecendo semanalmente por todo o país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A 12º edição do torneio terá 16 equipes participantes e entre elas quatro estreantes: Unifacisa e São Paulo, campeã e vice-campeã da Liga Ouro, além de Rio Claro e Pato Basquete. O sistema de disputa será o mesmo de 2018, com a fase inicial sendo realizada em dois turnos e os 12 primeiros colocados classificados para os playoffs. As oitavas de final serão jogadas em uma melhor de três e a partir das quartas de final os confrontos serão em uma melhor de cinco.

Clássico do futebol, Corinthians x São Paulo será reeditado nas quadras. Veja a tabela detalhada do primeiro turno

NBB: clubes participantes da temporada 2019/2020

Basquete Cearense (CE), Sendi/Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Sesi Franca Basquete (SP), Life Fitness/Minas (MG), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Paulistano/Corpore (SP), Pato Basquete (PR), EC Pinheiros (SP), Renata/Rio Claro Basquete (SP), São José Basketball (SP), São Paulo FC (SP), Unifacisa (PB) e Universo/Brasília (DF).

Jogo das Estrelas

Além da tabela detalhada da NBB, a LNB divulgou as programação do Jogos das Estrelas de 2020. A competição será realizada entre os dias 20 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia Mais: Basquete do Flamengo será o representante do Brasil no NBA G League International Challenge