Neymar decisivo e Flamengo ‘imparável’: veja 8 fatos que marcaram o final de semana de futebol

Brasileiro voltou a sofrer com vaias, mas voltou a dar vitória ao PSG

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter/PSG

O final de semana de futebol foi muito movimentado tanto fora do Brasil quanto dentro. Na Europa teve brilho de Neymar, por aqui, o líder ‘imparável’ do Brasileirão e Série C com final definida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Veja 8 fatos que marcaram o fim de semana de futebol

Vaias para Neymar e gol decisivo
Xingado pela própria torcida no domingo passado, Neymar não escaparia da mesma situação atuando como visitante. Se na semana passada o brasileiro marcou no fim para dar a vitória por 1 a 0 ao PSG, o roteiro foi idêntico contra o Lyon, fora de casa. Mais uma vez um belo gol e mais um triunfo magro.

Jogão na Premier League
A rodada no futebol inglês foi movimentada e terminou no domingo com um jogaço entre dois dos principais clubes do país. Chelsea x Liverpool fizeram partida movimentada, mas os Reds, mesmo sofrendo no fim, venceram por 2 a 1.

Roberto Firmino voltou a marcar, mas os golaços ficaram por conta de Alexander-Arnold e Kanté.

Oito?
Mas antes do confronto de grandes no domingo, o Manchester City já havia protagonizado o grande fato da rodada da Premier League.

A equipe de Pep Guardiola meteu nada menos que 8 a 0 sobre o Watford no sábado de manhã.

Alguém vai parar?
O Flamengo viajou a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, que amarga a zona do rebaixamento, e voltou a vencer, mesmo com a pressão do Mineirão.

A equipe rubro-negra voltou a dominar a partida e deu poucas chances ao adversário. Os gols foram de Gabigol e Arrascaeta.

Barcelona para baixo, Real para cima
O Barcelona enfrentou o modesto Granada, no sábado, em busca de melhora na tabela de La Liga, mas se deu mal. Com pressão da torcida, a equipe, que voltou a não ter Messi como titular, parou na sólida defesa e em um gol nos minutos iniciais. A derrota por 2 a 0 deixou a equipe na oitava posição.

O Real Madrid, por sua vez, buscou a recuperação na competição fora de casa e contra o então líder. Com gol de Benzema no segundo tempo, os merengues bateram o Sevilla por 1 a 0 e estão na vice-liderança. O primeiro colocado do Espanhol é o Athletic Bilbao.

Pancadas fortes no Brasileirão
Santos e Fluminense foram os grandes prejudicados da rodada do Brasileirão no final de semana. O Peixe, que vinha em busca da liderança, perdeu em casa para o Grêmiopor 3 a 0 e agora já se preocupa em não sair do G-6.

Quem também sai da rodada olhando para baixo é o Fluminense. A equipe carioca vinha de vitória sobre o Corinthians, mas abriu o returno com um acachapante 3 a 0 para o Goiás, que fez a equipe cair para 18º e ficar atrás de Cruzeiro (17º) e CSA (16º).

Enfim, fora
O CSA está fora da zona do rebaixamento. Praticamente desde o início enfiado no Z-4, o time alagoano é encarado como um dos principais pretendentes à Série B do ano que vem, mas mostrou que dará trabalho até o fim.

O time azulino bateu o Ceará por 1 a 0 com golaço de Carlinhos, chegou aos 19 pontos e ultrapassou os gigantes Cruzeiro e Fluminense.

Série C
O que está chegando à sua fase final é a Série C do Brasileirão. O fim de semana ficou marcado pelas partidas de volta da semifinal e o que ficou definido foi uma final nordestina entre Náutico x Sampaio Corrêa.

O Náutico devolveu a vitória por 2 a 1 que o Juventude havia aplicado na ida e venceu nos pênaltis.

O Sampaio Corrêa, que já havia vencido o Confiança na ida por 2 a 0, voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0.

Leia mais:
CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol

Neymar repete marca que não atingia há mais de quatro meses após gol contra o Lyon; saiba qual