NFL: Quais jogos merecem destaque na semana 2

A segunda semana da NFL já começou, ontem, em uma partida morna entre Panthers e Buccaneers. Mas a melhor parte está por vir e diversos jogos vão agitar a segunda semana da temporada de futebol americano.

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Imagem: Reprodução/NFL Photos

Packers x Vikings

Um dos principais jogos da rodada será o duelo da Conferência Norte entre Packer e Vikings. Tanto a equipe de Green Bay quanto a de Minnesota venceram na primeira semana. Além disso, sabem que a partida será decisiva para chegarem aos playoffs da liga. Este é um dos grandes clássicos da NFL e com certeza, é será um jogo de tirar o fôlego, visto que os dois times sempre estão na disputa pelos playoffs.

O grande desafio será a defesa do campeonato a ser testada, a de Green Bay, tentar parar o forte jogo corrido dos Vikings. E a partida acontece domingo, às 14h (Brasília), no Lambeau Field, casa dos Packers.

Texans x Jaguars

Mesmo derrotados na semana 1 da NFl, o Houston Texans e o Jacksonville Jaguars farão um jogo excelente. Embalados pelo Quarterback Deshaun Watson, que mesmo fazendo um jogo espetacular no último Monday Night Football, saiu com a derrota, os Texans vão receber os Jaguars em casa para, enfim, tentar a primeira vitória na liga.

Já os Jaguars jogará QB reserva, Gardner Minshew, já que Nick Foles quebrou a vai fazer uma cirurgia da clavícula. A esperança do ataque da equipe de Jacksonville está no Running Back Leonard Fournette. O atleta foi um dos maiores corredores de 2017, mas em 2018 acabou se lesionando. Neste ano, vem para mostrar todo seu potencial. E, desta vez, contra a ainda abalada – graças ao Drew Brees – defesa da equipe do Texas.

A partida acontece também às 14h (Brasília), no NRG Stadium, em Houston, Texas.

 

 

Steelers x Seahawks

Vindo de uma derrota amarga contra o New England Patriots, os Steelers enfrentarão os Seahawks, visando não ficar com duas derrotas logo no começo da temporada da NFL. Com um ataque que funcionou pouco, mas com peças importantes, como Juju Smith-Schuster, Johnson e James Conner, a equipe de Pittsburgh vai enfrentar uma defesa bem eficiente no jogo aéreo. Mais um desafio para o Quarterback Big Ben.

Do outro lado, Russel Wilson tenta trazer a segunda vitória para a equipe de Seattle. Após terem vencido os Bengals por apenas um ponto, os Seahawks vão tentar provar que não estão fragilizado, mesmo após tantas saídas do elenco. A principal arma, provavelmente, será o Running Back Chris Carson, que correu apenas 50 jardas no último domingo, mas fez um touchdown.

A partida acontece 14h (Brasília), no Heinz Field, em Pittsburgh.

 

Rams x Saints

Digno de MUITA atenção nesta rodada da NFL. O Los Angeles Rams vai receber o New Orleans Saints para um duelo de gente grande. De um lado, Todd Gurley e do outro, Alvin Kamara. Dois dos melhores corredores da liga vão disputar muitas jardas e tentar furar as fortes defesas adversárias. Em 2018, com uma partida terminando em 45 a 35 para os Saints, o que é esperado não é nada menos do que muitos pontos e touchdowns.

Drew Brees e Jared Goff serão atrações a parte. Os dois Quarterbacks, com um bom corpo de recebedores, vão enfrentar secundárias poderosas e atléticas. Façam suas apostas.

A partida acontece às 17h25 (horário de Brasília), no Los Angeles Memorial Coliseum.

 

Jets x Browns

Achou que esse era o jogo mais feio da semana? Achou errado! Browns e Jets vão fazer uma das partidas mais equilibradas da NFL, nesta semana 2. Com a expectativa dos torcedores – e dos haters – lá em cima, o Cleveland Browns montou uma equipe de dar inveja a muitas franquias da liga. Porém, precisam encaixar melhor o seu ataque e tornar sua defesa mais entrosada para que, de fato, consigam mostrar o motivo de tanto hype.

Com Odell Beckham Jr, Jarvis Landry e Baker Mayfield, os Browns vão tentar sua primeira vitória desde a pré-temporada. Já a equipe de Nova Iorque  não conta com o Quarterback Sam Darnol, que pegou a doença do beijo (Mononucleose). A equipe também saiu derrotada na semana 1. Mas a defesa vai tentar ter mais atenção na secundária, fato que não aconteceu em 2018. Mas ainda existe esperança para os Jets. Com uma bela atuação no primeiro jogo, Le’Veon Bell, onde anotou 2 touchdowns, o Running Back é a esperança e a principal arma do ataque para a partida.

 

As principais partidas da semana 2 terão transmissão nacional. Mas apenas na TV a cabo ou streaming oficial da NFL.

 

LEIA MAIS

FANTASY DA NFL: EM QUEM APOSTAR NA SEMANA 2?

ANTONIO BROWN É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL