NFL: New England Patriots domina o Pittsburgh Steelers por 33-3 na Semana 1 da NFL 2019/2020

Com amplo domínio, o New England Patriots estreou vencendo o Pittsburgh Steelers por 30-3 no primeiro SNF da temporada 2019/2020 da NFL.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: NBC Sports

Patriots New England Patriots logo 33-3 Pittsburgh Steelers logo Steelers

NFL 2019/2020 – Semana 1

 

O duelo mais da semana de abertura da NFL 2019/2020 certamente era o confronto do Sunday Night Football. O New England Patriots, estreando diante de sua torcida e inaugurando a faixa de campeão da temporada anterior, teve pela frente os comandados de B.Roethlisberger na expectativa de um jogo, ao menos, equilibrado em algumas partes.

Porém, equilíbrio foi o que faltou na partida. Durante todo o momento, o Patriots dominou e controlou o jogo. No 1º tempo, fechou o placar em 20-0, com 2TDs e 2FGs. A equipe adversária, com muitos passes errados e marcação forte no jogo terrestre, acabou a primeira etapa sem pontos e sem conseguir construir jogadas, enfrentando diversas situações de Three And Out (três jogadas e Punt).

No início do segundo tempo, a equipe de Pittsburgh teve a oportunidade de conseguir uma aproximação no placar e chegou na endzone pela 1ª vez. Porém, a equipe não aproveitou a oportunidade do TD e acabou apenas com um FG. Na sequência, o Patriots precisou de apenas quatro jogadas para anotar mais um touchdown e encaminhar a vitória.

Na Semana 2, ambas equipes retornarão no próximo domingo (15), as 14h, pelo horário de Brasília. O New England Patriots voltará a campo recebendo o Miami Dolphins em casa, enquanto o Pittsburgh Steelers visitará o Seattle Seahawks.

 

O jogo

1º Tempo

Os primeiros drives de Steelers e Patriots foram encerradas sem grandes avanços. Porém, não demorou muito para que o primeiro TD fosse marcado. 7 jogadas e 82 jardas foram necessárias para o New England Patriots abrir o placar contra o Steelers, na metade do 1º quarto. Sem marcação, Josh Gordon passou pelos adversários após passe curto e correu 20 jardas até a endzone.

No drive seguinte, o ataque de Pittsburgh ficou pouco tempo em campo, com apenas 3 jogadas e faltas de Holding e False Start. Em seguida, o time de New England trabalhou seu ataque por mais de cinco minutos, a partir de 38yds do campo de defesa. A campanha contou com muitos passes curtos em 12 jogadas até chegar ao Field Goal de S.Gostkowski (25yds), em ações dificultadas pela defesa do Steelers.

Após três sequências de drives curtos terminados com Punt, o New England patriots voltou a marcar. Começando na linha de 20yds do campo de defesa, o time de NE conseguiu rápidos avanços principalmente com três longos passes em seguida. Tom Brady conectou 16yds, 24yds e 25yds para J.Edelman (2) e P.Dorsett, explorando as sidelines e encerrando a campanha com touchdown, ampliando a vantagem para 17-0 na segunda metade do 2º quarto.

Antes do 1º tempo ser encerrado, houve ainda tempo para o New England percorrer 30 jardas e realizar 8 jogadas na sua última campanha para anotar mais três pontos (41yds) e levar uma vantagem de 20-0 para o intervalo. O Steelers sentia dificuldade de conseguir primeiras descidas e estava longe de conseguir produzir boas jogadas.

 

2º Tempo

A situação poderia começar a mudar no início do 2º tempo. No drive inicial, o Pittsburgh Steelers chegou na redzone após lançamento longo de B.Roethlisberger para J.Washington. Na linha de 18yds, após três jogadas, S.Gilmore cometeu falta de Defensive Holding e devolveu ao Steelers a chance de abrir o placar. A equipe de Pittsburgh chegou a ficar apenas 1yd atrás da endzone, mas não aproveitou a chance e TD e acabou anotando um FG de 19yds (C.Boswell), deixando o placar em 3-20.

 

A sensação de que o jogo poderia ganhar uma disputa mais acirrada acabou sendo deixada rapidamente de lado. Na primeira campanha do Patriots, quatro jogadas foram necessárias para mais um sucesso. A secundária do Steelers deixou P.Dorsett passar pelos marcadores e o mesmo correu livremente para anotar mais um TD a favor do New England Patriots após passe de 58yds, deixando o placar em 27-3.

 

Os atuais campeões do Super Bowl estavam imperáveis. Na campanha seguinte, mais uma jogada de impacto com Josh Gordon recebendo longo passe de 43 jardas, fazendo Tom Brady atingir 88 jogos com mais de 300 jardas acumuladas, sendo o 3º melhor da história neste quesito. Desta vez, no entanto, o Steelers ao menos evitou levar mais um touchdown e viu New England se contentar com FG de 35yds, na reta final do 3º quarto, deixando o placar em 30-3.

Ainda houve tempo para J.Washington ser interceptado por D.McCourty dentro da enzdone para anular as chances de pontuação para o Pittsburgh Steelers no último quarto.

NEW ENGLAND PATRIOTS 33-3 PITTSBURGH STEELERS
SEMANA 1 – SUNDAY NIGHT FOOTBALL