Análise: Saiba tudo o que rolou na semana 1 da NFL 2019

Na última quinta-feira a bola oval voo pela primeira vez para a centésima temporada da NFL.

Danilo Moura
Colaborador do Torcedores

Crédito: New Orleans Saints kicker Wil Lutz celebrates his game winning 58-yard field goal with holder Thomas Morstead (6) at the end of regulation in the second half of an NFL football game against the Houston Texans in New Orleans, Monday, Sept. 9, 2019. The Saints won 30-28. (AP Photo/Butch Dill)

A primeira semana da NFL foi bem movimentada, por isso a equipe do Torcedores.com fez um compilado daquilo de mais importante que aconteceu na abertura da NFL. Então, para quem não conseguiu acompanhar todos os jogos, aproveita agora pra ter o que comentar com os amigos até a próxima quinta-feira. Então, vamos aos destaques, ou como diria Rogerinho do Ingá [Choque de Cultura]: “Pontos fortes e pontos fracos. Roda a vinheta, Simone”.

[…] nada mal para um running back (JAKCSON, Lamar, 2019).

O principal destaque da primeira semana foi a performance do Baltimore Ravens contra o Miami Dolphins. Comandados por Lamar Jackson, o ataque dos Ravens atropelou os Dolphins. Foram 643 jardas totais, sendo 378 aéreas e 265 terrestres. Jackson terminou a partida com 17/20 para 324 jardas, 5 touchdowns e um rating perfeito. Colocando uma pulga atrás da orelha daqueles que o criticavam pelo estilo de jogo.

2019 Draft Class: A base vem forte

Algumas escolhas de primeira rodada no draft dessa ano não decepcionaram e mostraram estar prontos para a liga. Entre eles Marquise Hollywood Brown, Baltimore Ravens, contabilizou 4 recepções para 147 jardas e 2 touchdowns em sua estreia. Josh Jacobs, Oakland Raiders, passou das 100 jardas de scrimmage. Foram 85 jardas terrestres, 28 aéreas e 2 touchdowns para o running back. Apesar do começo difícil, Kyler Murray, Arizona Cardinals contabilizou 308 jardas aéreas e 2 touchdowns para garantir o empate em seu primeiro jogo. No mesmo jogo, T.J Hockenson, Detroit Lions, recebeu 6 passes para 131 jardas e um touchdown.

Texans x Saints: Melhor jogo da rodada

No primeiro Monday Night Football da temporada os ataques produziram campanhas longas e jogadas de tirar o fôlego. Os Texans terminaram o primeiro tempo vencendo os Saints por duas posses de bola. Na volta do intervalo Drew Bress & Cia assumiram a liderança do placar. Porém, mesmo com seis pontos de desvantagem e apenas 50 segundos de jogo, DeShow Watson colocou os Texans na frente. Mas, faltando dois segundos para o final, Wil Lutz acertou um field goal de 58 jardas e deu a vitória para os Saints. Que jogo, senhoras e senhores. Que jogo!

Vintage Browns, Foles lesionado, Denver Broncos Defense…

Se alguém esperava por uma atuação de gala do Cleveland Browns, viu um ataque apático e não muito distante do Cleveland de anos anteriores. Bom a o Titans de Cairo Santos que venceu o jogo por 43 x 13. Outro destaque negativo foi a lesão de Nick Foles em seu primeiro jogo como o franchise quarterback dos Jaguars, o jogador machucou o ombro e não deve voltar tão cedo. Enquanto isso, no Colorado… Mesmo com uma das melhores mentes defensivas na sideline, a defesa dos Broncos não conseguiu pressionar Derek Carr em nenhum snap no jogo que encerrou a primeira semana da NFL.

Bom, é isso, caro Torcedor.com. Até a semana 2… Football Season is Back!

LEIA MAIS: AJ Green pode desfalcar os Bengals nas primeiras semanas da temporada