O caminho dos clubes da Série C até as quartas de final da competição

Torcedores faz um resumo de cada campanha dos oito clubes das quartas de final na primeira fase da Série C 2019

Robson Farias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / CBF

O Campeonato Brasileiro Série C iniciou no último final de semana a sua segunda fase. A competição se encontra no momento nas quartas de final, e oito clubes brigam para chegar nas semifinais da competição nacional.

Relembre a trajetória dos clubes na primeira fase da Série C.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

O caminho das equipes na fase de grupos da Série C

Confiança-SE

O Confiança chegou à segunda fase da Série C na última rodada. Ao longo da primeira fase da competição, o clube sergipano acumulou oscilações que quase o fizeram não se classificar às quartas de final. Na primeira partida das quartas de final, o clube de Aracaju venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0.

Ypiranga-RS

O time do Ypiranga, por sua vez, começou muito bem a Série C e terminou a primeira fase como o líder do grupo B. O time do interior gaúcho terminou a primeira fase com um dos melhores retrospectos da competição nacional com sete vitórias, sete empates e quatro derrotas.

São José-RS

Outro clube gaúcho classificado às quartas de final foi o São José. O Zequinha, ao contrário, do Ypiranga não começou tão bem na Série C, mas conseguiu engatar uma série de vitórias e conseguiu se classificar. O time terminou como o terceiro colocado do grupo B na primeira fase.

Sampaio Corrêa

Série C

Divulgação/Sampaio Corrêa

O Sampaio, adversário do São José nas quartas, fez uma boa campanha na primeira fase. O clube maranhense teve nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com isso conseguiu se classificar à próxima fase em segundo lugar no grupo A.

Paysandu 

O time do Paysandu foi outro clube que assim como o Confiança conquistou a sua vaga nas quartas na última rodada contra o maior rival, o Remo. O Papão terminou a primeira fase em quarto lugar com seis vitórias, 10 empates e duas derrotas.

Náutico 

O Náutico, adversário do Paysandu nas quartas, terminou a primeira fase da Série C em primeiro no grupo A. Apesar de oscilar no inicio da competição, o Timbu terminou a fase inicial com 10 vitórias, três empates e cinco derrotas.

Imperatriz-MA

O time do Imperatriz foi o terceiro colocado no grupo C na primeira fase. Nesta fase o clube perdeu seis, empatou quatro e venceu oito.

Juventude 

O Juventude, por sua vez, poderia ter terminado a primeira fase como líder de seu grupo. No entanto, o time de Caxias do Sul perdeu alguns pontos e terminou a primeira fase como vice-líder do grupo B.

LEIA MAIS: