Odair Hellmann comemora vitória maiúscula e classificação do Inter para a final da Copa do Brasil: “Joga como campeão!”

Após a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro por sonoros 3×0, o técnico do Colorado, Odair Hellmann falou sobre a classificação para a final da Copa do Brasil

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site Oficial - Conmebol Libertadores

O Internacional chega à uma final nacional após 10 anos. A última vez foi na Copa do Brasil de 2009, onde perdeu para o Corinthians. Mas agora, o Inter chega mais forte e cascudo que na ocasião. O técnico Odair Hellmann não só sabe disso, como faz parte da construção desse grupo vitorioso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Jogar como campeão

Odair Hellmann não ficou surpreso com a excelente atuação de seu time nesta quarta(4). O técnico falou sobre as essências do Inter e explicou que a boa atuação não tem a ver apenas com os bons resultados.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O Inter joga como campeão todos os jogos desde quando estou aqui. É uma equipe que se compromete. O Inter joga com raça, determinação, conceitos defensivos estabelecidos, situações ofensivas que mudamos estrategicamente. Não é porque jogaremos a final. É uma equipe comprometida.

Respeito ao adversário

O treinador colorado tratou de elogiar a outra equipe finalista. Hellmann falou sobre a dificuldade de enfrentar o Athletico Paranaense, sobretudo na Arena da Baixada, onde o gramado é sintético.

O Athletico tem uma grande equipe, campeã Sul-Americana. O Tiago faz um grande trabalho, precisamos nos adaptar (ao gramado), mas o adversário maior é o Athletico para ganhar a taça.”

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Não é só o individual. É todo o grupo!

Quando perguntado da importância de Guerrero nesta classificação, Odair Hellmann elogiou o atacante peruano, mas colocou o triunfo na conta de todo o grupo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O feito é de um trabalho realizado por todos. O grupo de jogadores, aos nossos torcedores, a direção, que reconstruiu muita coisa na parte financeira.[…] Pego esse exemplo individual para exaltar o comprometimento de todos os jogadores. Estendo isso a todo o grupo.”

A grande final da Copa do Brasil, acontece nas duas próximas quartas, 11 e 18 de setembro. Já no Brasileirão, o Inter ‘vira a chavinha’. para pegar o São Paulo no Beira-Rio. O jogo é válido pela 18ª rodada da competição e acontece no próximo sábado (7) às 19hs.

 

LEIA MAIS
Internacional vence mais uma vez o Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil

Guipa pede saída de Alexandre Mattos e aprova chegada de Mano Menezes no Palmeiras: “Só deixar o homem trabalhar!”