Opinião: com Zé Rafael, veja a escalação ideal do Palmeiras para vencer o Fortaleza

Palmeiras busca vitória contra o Fortaleza para não deixar o líder Flamengo se distanciar

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em busca da quarta vitória seguida sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

Sem Dudu, que cumpre suspensão, o ideal é o Verdão iniciar o jogo com o meia Zé Rafael. Apesar de irregular, o camisa 8 tem qualidade e já mostrou ser útil ao longo desta temporada, o que não pôde ser visto em Carlos Eduardo, por exemplo.

Já na defesa, como o zagueiro Gustavo Gómez vive um momento ruim, escalaria Luan ao lado de Vitor Hugo. O jogador paraguaio, que fez uma Copa América impecável pela seleção de seu país, não voltou o mesmo para o clube de Palestra Itália.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Palmeiras é melhor que o time do Fortaleza e, por isso, precisa se impor, alugar o campo adversário e conseguir envolver o adversário. Desfalcado do atacante Dudu, nomes como Gustavo Scarpa e Willian Bigode precisam assumir o protagonismo.

A escalação ideal do Alviverde é:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Willian Bigode e Zé Rafael; Luiz Adriano.

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS:

Veja a classificação atualizada do Brasileirão Série A após os jogos de sábado pela 20ª rodada

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?