Opinião: Favoritos se mantém vivos no Mundial de Basquete

Encerrada a Segunda Fase do Mundial de Basquete, agora apenas oito selecções continuam na disputa do título da competição, sendo cinco da Europa, um da América do Norte, um da América do Sul e um da Oceania, a surpresa nessa fase foi a classificação da Rep.Tcheca.

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores

Crédito: www,cbb.com,br

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com o fim da Segunda Fase da Copa do Mundo de Basquete na segunda-feira (9), os favoritos a conquista da competição continuam na luta pelo título, EUA, Espanha, Sérvia,  Austrália, França e Argentina, são as grandes favoritas a taça do mundial, Polônia e Rep. Tcheca correm por fora, assim a competição segue com a possibilidade de não termos uma zebra como campeã.

Na segunda fase, tivemos grandes disputas como:

Grupo I: Argentina e Polônia eram os favoritos a classificação às quartas de final, o que acabou se confirmando, os argentinos favoritos ao primeiro posto, venceram o confronto direto com os poloneses,  e ficaram em primeiro no grupo, mas os russos quase complicaram a vaga do país do leste europeu, fizeram um jogo duro e perderam por 79 a 74, então a seleção polonesa ficou com a segunda vaga.

Grupo J: Sérvia e Espanha confirmaram o favoritismo, conseguindo as duas vagas do grupo, os sérvios  tinham grande chance de ser o primeiro no grupo, mas do outro lado tinha o bom time espanhol, na partida entre os dois os espanhois, vitória  dos ibéricos por 81 a 69  e o primeiro posto, deixando o oponente em segundo.

Grupo K: EUA, Brasil ou Grécia,  eram os favoritos as vagas, uma vaga com certeza já era dos americanos, que mesmo com um time alternativo, isso porque as principais estrelas da NBA recusaram a convocação para o mundial, o grupo do selecionado nacional era o mais aberto dessa fase, gregos e brasileiros brigaram por um lugar nas quartas, mas correndo por fora tínhamos a Rep. Tcheca, o cenário mostrava que os dois passariam pelos tchecos e perderiam da seleção americana, assim a seleção brasileira  alcançaria 4v e 1d e a seleção grega 3v e 2d, dando a classificação aos sul-americanos, porém a seleção tcheca venceu  por 93 a 71 o selecionado verde e amarelo, complicando a passagem brasileira as quartas de final, só restava então vencer o time da América do Norte, pois os gregos superam os tchecos, mas já estavam eliminados, a disputa da segunda vaga ficou entre Brasil e Rep. Tcheca, com a derrota para o selecionado americano, um empate triplo entre as três selecções com 3v e 2d, no saldo de cesta a vaga foi para o país do leste europeu, que por 1 ponto a mais (22 a 21) que o selecionado grego, avançou na competição, assim o Brasil eliminado, ficou na lanterna do grupo, terminando o mundial com a decina terceira colocação.

Grupo L: França e Austrália, assim era a ordem do grupo para primeiro e segundo colocados, mas no duelo entre os dois, um jogo equilibrado, nervoso e decidido nos detalhes, melhor para os australianos 100 a 98, no que foi o melhor jogo da segunda fase, assim o ordem foi invertida com a seleção australiana com primeiro lugar e os franceses com a segunda vaga.

Após essas definições os confrontos das quartas de final são:

Argentina x Sérvia x EUA x França

Espanha x Polônia x Austrália x Rep.Tcheca

O mundial chegou no momento mais decisivo da competição, o erro agora custa a derrota e o fim da linha para o título, exceto os tchecos, estão as melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete,  Argentina, EUA,  Espanha e Austrália,  são as únicas invictas com cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento no campeonato, mas na fase de mata isto não é levado em conta, pois se no duelo decisivo estiver em um dia ruim, aí tchau para taça.

Os vencedores no primeiro mata vão a semifinal e os perdedores disputaram do qunto ao oitavo lugares.

Assim imagino na semifinal

Sérvia x EUA – EUA

Espanha x Austrália – Espanha

Disputa de quinto ao oitavo lugares

Argentina x França – França

Polônia x Rep.Tcheca – Polônia

Vencedores disputam quinto e sexto lugar

França x Polônia – França quinto

Perdedores disputam sétimo e oitavo lugar

Argentina x Rep.Tcheca – Argentina sétimo

Diante destas colocações não vejo que a zebra vai dar o ar da graça, nessas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2019.

LEIA MAIS: Confira o Guia da Copa do Mundo de Basquete – China 2019, WEB RÁDIO ARENA BR

Vídeo: Veja os lances dos jogos de hoje na Copa do Mundo de Basquete

Mundial de Basquete: saiba quem são os oito classificados para as quartas de final

Mundial de Basquete: Brasil perde para os EUA e está eliminado