Os 10 jogadores mais rápidos da champions league 2018/2019

Saiba quem foram os jogadores mais velozes do ano na maior competição da Europa que terminou com a coroação de um Liverpool irrepreensível e praticamente impossível de se parar

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Instagram Oficial Virgil Van Djik

Virgil Van Dijk foi o melhor zagueiro da ultima temporada da champions. Isto não está sujeito a dívidas. E também o atleta mais rápido na Europa. Mas primeiro é preciso contextualizar esse recorde quebrado pelo holandês.

No jogo de ida das semifinais entre Barcelona e Liverpool ele não pode fazer muita coisa quando Messi e cia destroçaram os reds, em pleno Camp Nou. Mas conseguiu-se ver que o defensor não estava totalmente batido. Quebrou o recorde de velocidade em campo.

Veja abaixo uma arrancada de Van Dijk para ajudar a defesa a frear Messi. A velocidade do sprint marcou 34.5 Km/h (ele é o atleta do meio).

Uma das maiores viradas da champions league

Numa das maiores viradas da champions league de todos os tempos, o Liverpool virou o confronto para um improvável 4 a 0 em sua casa. A prova cabal de que Van Dijk foi parte fundamental do título do time da terra dos Beatles.

Sua velocidade lhe rendeu incríveis 65 jogos sem ser driblado. Só quem conseguiu o feito foi o brasileiro Gabriel Jesus, na final da Supercopa da Inglaterra, ainda neste ano.

Recordes

Entretanto, o atleta do Liverpool não esteve sozinho em quebrar recordes. Em seu encalço, estão alguns dos atletas mais conhecidos do futebol internacional. E outros menos conhecidos, que também alcançaram velocidades inacreditáveis durante a temporada da champions league 2018/2019.

Nomes que surpreendem

Alguns nomes de certos atletas surpreendem pela longevidade no futebol e por serem mais veteranos, como é ocaso de Sergio Busquets, jogador do Barcelona.

Outros aparecem em times com menos destaque, como Loris Benito do BSC Young Boys. Veja a Lista:

A temporada de 2020 da champions league está para começar. Será que os mesmos rostos estarão nesta lista ano que vem?

LEIA MAIS

A HISTÓRIA QUE VOCÊ NÃO SABIA DO HINO DA LIGA DOS CAMPEÕES