Osasco-Audax estreia no Paulista Feminino de Vôlei nesta terça-feira (10)

Equipe não poderá contar com cinco jogadoras do atual elenco neste início de competição

Raul Felix
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: João Pires/Fotojump

A temporada 2019/20 vai começar para o Osasco-Audax, nesta terça-feira (10). No ginásio José Liberatti, a equipe faz sua estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei diante do Atacadão Joseense, às 20h. Sem cinco jogadoras do elenco que estão nas Seleções do Brasil e da Sérvia para a disputa Copa dos Campeões, a equipe vai utilizar uma mistura do elenco. Quem também não deve atuar de forma integral é a ponteira Jaqueline. A jogadora iniciou os treinos há cerca de um mês e passa por uma transição física.

Atual vice-campeão Paulista, o Osasco-Audax deve usar o estadual para entrosar o elenco. Em relação a última temporada, apenas as líberos Camila Brait e Kika permaneceram no time. Além das novidades, o time tem na Seleção Roberta, Mara, Bia e Camila Brait. Outra ausência é a sérvia Bjelica, campeã europeia no último domingo (08). Com isso, o técnico Luizomar de Moura irá precisar utilizar todo o elenco.

“Feliz com o time que montamos, vamos precisar do apoio do nosso torcedor, especialmente nesse início de ciclo”, explicou o treinador.  Porém, os torcedores que assistirem ao jogo no ginásio poderão ver a estreia da cubana Casanova, a jovem oposta é uma das novidades na temporada.

Última jogadora a iniciar os treinos na pré-temporada pelo Osasco-Audax foi a ponteira Jaqueline. A campeã mundial com a equipe em 2012 reforça o pensamento do treinador sobre o início do Paulista. “Estou sofrendo com muitas dores no corpo nessa pré-temporada. Contudo, estou muito feliz e confiante quanto ao potencial de Osasco para uma grande temporada”, disse a jogadora.

Jaqueline retorna a equipe de Osasco após ficar uma temporada distante da quadras. Durante esse período, a bicampeã olímpica atuou na praia ao lado de Mari. Neste retorno, a jogadora realiza os treinamentos com a equipe apenas com  os fundamentos no fundo de quadra, ainda sem saltar.

De um lado o Osasco-Audaz estreia na competição, do outro o Atacadão Joseense realiza sua segunda partida na competição. Na estreia o time do interior de São Paulo foi derrotado pelo Pinheiros, em partida fora de casa, por 3 sets a 1, e busca reabilitação no Paulista.

LEIA MAIS:

Seleção masculina de vôlei chega ao Chile para Sul-Americano
Brasil se prepara para Copa do Mundo de Vôlei Feminino