Osasco-Audax sofre, mas vence a primeira no Paulista Feminino de Vôlei

Equipe vira o jogo diante do Atacadão Joseense após perder a primeira parcial por 25 a 13

Raul Felix
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: João Pires / Fotojump

O Osasco-Audax sofreu para vencer o Atacadão Joseense, na sua estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Em partida realizada no José Liberatti, na última terça-feira (10), a equipe de Luizomar de Moura aplicou 3 sets a 1 (13-25 / 25-22 / 26-24 e 25-18). Apesar de um primeiro set abaixo da média, o time conseguiu reverter o placar. Próximo confronto será no dia 17 de setembro, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, novamente em casa.

Sem contar com oito jogadoras do elenco, o time que entrou em quadra fez sua estreia com a camisa do Osasco-Audax. Com a exceção da líbero Kika, única remanescente da temporada passada. As titulares foram: Pri Heldes, Nikole, Ellen, Vanessa, Adryane e Karyna. Jaqueline e Casanova apesar de treinar com o elenco não foram relacionadas para a partida. As jogadoras foram as últimas a se apresentar para a temporada.

No primeiro set, o Osasco-Audax sofreu com a ansiedade e a falta de entrosamento do elenco. Já o time do Atacadão Joseense mostrou um bom volume de jogo na defesa e contra-ataques. Nem mesmo os pedidos técnicos de Luizomar de Moura foram suficientes para o time conseguir recuperar o set. Com isso, o time visitante teve uma tranquila vitória por 25/13.

Mais equilibrado no segundo set, o time de Osasco conseguiu impor um melhor ritmo de jogo. Com destaque para a ponteira Ellen, principal atacante acionada pela levantadora Pri Heldes. Mesmo com o time de São José dos Campos fazendo uma boa partida o time da casa empatou o jogo com um 25 a 22.

A partida continuou equilibrada, com as duas equipes em igualdade no placar até a primeira parte do terceiro set. Apesar da disputa intensa entre os dois times, o time do Atacadão Joseense abriu no final do set. No entanto, desta vez o pedido de tempo de Luizomar de Moura deu certo e o time virou o placar. Para fechar ficar à frente do placar, Osasco-Audax fez um ace com a ponteira Vanessa.

A ansiedade dos primeiros sets passou e o Osasco-Audax conseguiu atuar melhor na última parcial do jogo. Novamente tendo a ponteira Ellen como destaque, a equipe conseguiu apliar 25 a 18 e fechar a partida.