Osasco recebe o São José no jogo 1 dos playoffs do Paulista de Basquete

Quinto colocado do grupo A, Basquete Osasco enfrenta quarto do grupo B neste início de mata-mata

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Divulgação/Basquete Osasco/Bruno Ulivieri

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Nesta quinta-feira (12), o Basquete Osasco estreia nos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete 2019 diante do São José. O confronto ocorre no ginásio Geodésico com início previsto para às 20h (horário de Brasília).

O Osasco confirmou sua classificação para os playoffs na última segunda-feira (09) diante do Mogi. O placar de 94 a 84 a favor do time mogiano não prejudicou a Coruja, uma vez que a equipe apenas cumpriu tabela. Com a derrota, permaneceu em quinto lugar da chave A e, por isso, enfrenta o quarto colocado da chave B.

Posteriormente ao último jogo da fase de grupos do Paulista de Basquete, o ala-pivô Ygor falou com a imprensa sobre a caminhada do Osasco durante toda a primeira fase da competição. Além disso, pediu apoio da torcida.

“A gente batalhou durante o campeonato todo para chegar a esse momento, e temos plenas condições de vencer, embora seja um jogo bastante difícil. Conhecemos a força do São José, que tem uma grande equipe, e não à toa se classificaram bem. Então, pedimos o apoio da torcida para que possamos vencer e brigar ponto a ponto pela classificação”, disse.

De forma exclusiva ao Torcedores.com, o ala-pivô Nicolás Giménez não fez diferente e destacou que o Osasco executou com seu plano para o ano de 2019. Agora, o argentino projeta o confronto desta quinta.

“O principal objetivo foi cumprido e agora temos que nos concentrar para começar bem os playoffs. São duas ou três partidas e vamos buscar as vitórias, acreditando em nossas forças e no nosso conjunto. Como se diz, os objetivos existem para serem cumpridos”, afirmou.

O jogo 2 entre Basquete OsascoSão José ocorre no próximo sábado (14), às 18h. Desta vez, o confronto será realizado no ginásio Lineu de Moura. Da mesma forma, em caso de um terceiro jogo, as equipes se enfrentam em São José dos Campos, na segunda (16), às 20h. Ambas as partidas estão no horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM:

MUNDIAL DE BASQUETE: FRANÇA SE IMPÕE E ELIMINA EUA NAS QUARTAS-DE-FINAL

CONFIRA OS CLASSIFICADOS PARA AS SEMIFINAIS DO MUNDIAL DE BASQUETE