Oswaldo de Oliveira esboça Fluminense com mudanças; veja a provável escalação

Fluminense tem apenas 12 pontos conquistados e está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão; a vitória contra o Fortaleza é fundamental para as pretensões da equipe carioca

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Merçon - Fluminense

Nesta quinta-feira (5), o Fluminense realizou mais um treinamento de olho na partida contra o Fortaleza. O técnico Oswaldo de Oliveira esboçou a equipe titular e promoveu algumas mudanças. Duas, para ser mais específico. Uma na lateral direita e outra no meio de campo.

Na direita, Gilberto deve assumir o posto que vinha sendo ocupado por Igor Julião. Já no meio de campo a mudança seria por necessidade. Allan está suspenso, e além disso, foi convocado para defender a seleção olímpica. Sendo assim, Airton deve ser o titular do Fluminense.

Existe ainda uma outra possibilidade. Paulo Ganso ou Nenê podem perder a vaga no setor de criação para Yuri, que entraria para reforçar a marcação. Esta troca no entanto, não foi testada. Ainda sim existe essa possibilidade. No mais, os titulares do Fluminense devem ser os mesmos da última partida.

Destaque para a manutenção de João Pedro no ataque. Ao seu lado devem jogar o colombiano Yony González e Wellington Nem. No meio, à princípio Paulo Ganso e Nenê seguem juntos como titulares.

Provável Fluminense:

A equipe que Oswaldo esboçou no treinamento e que também é a provável escalação do Fluminense é a seguinte: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Ganso, Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro.

A bola rola para Fortaleza e Fluminense no próximo sábado (7), às 16h, horário de Brasília, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 12 pontos, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Ou seja, atualmente está na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

Torcedores do Fluminense vão novamente ao CT; vice e jogadores recepcionaram