Palmeiras e Corinthians fazem clássico no Brasileirão Sub-20; veja o que está em jogo

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Palmeiras e Corinthians fazem clássico nesta quarta-feira (25), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Os rivais estão coloados na tabela de classificação e buscam enconstar no líder, que é o Vasco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O confronto do estádio Novelli Júnior será transmitido pelo SporTV e tem entrada gratuita para a torcida do Palmeiras.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com grande atuação, o time alviverde venceu o Flamengo no domingo (22), por 1 a 0, e manteve a terceira posição, agora a três pontos do líder. Enquanto o Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na última quarta-feira (18), e se manteve na 4ª posição.

O Verdão tem 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas, mesma pontuação do Timão, mas com mais gols pró (15 contra 12). O Flamengo é o segundo colocado, com 33 pontos, e o Vasco lidera, com 35.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas.

O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque. Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Atacante do Palmeiras, Luiz Adriano completa 9 anos de seu primeiro Hat-trick

Ex-Palmeiras, Keno marca primeiro gol em novo clube nos Emirados Árabes

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Suspenso, Marcos Rocha desfalca o Palmeiras contra o CSA

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras