Palmeiras sai atrás no placar, mas consegue o empate contra o Internacional no Beira-Rio

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Palmeiras empataram pelo placar de 1×1

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial - Internacional

O JOGO

O Internacional tomou as rédias do jogo, como era esperado. Mas o Palmeiras não conseguiu responder à altura. Na primeira etapa só deu a equipe gaúcha, que foi recompensada com o gol de Patrick. Com as alterações de Mano Menezes no segundo tempo, o Palmeiras melhorou e chegou ao empate com Willian Bigode em um golaço. Ainda deu tempo de Bruno Henrique fazer o gol que seria o da virada, mas o VAR anulou a jogada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou a 200 por hora. Pressionando a saída de bola do Palmeiras. O time paulista não conseguia passar do meio de campo. Patrick de bicicleta e Sobis de cabeça quase marcaram para o Inter antes do 10 minutos de jogo.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

As principais peças de ataque do Inter eram Patrick e Nico Lopez pelos lados do campos. Numa dessas pressões na saída de bola, Nico Lopez roubou a bola e chutou de fora, mas sem perigo ao gol de Weverton. Diferente do chute de Uendel aos 12. O lateral recebeu longo lançamento, e na cara do gol, chutou uma bomba em cima do goleiro do Palmeiras.

A pressão continuou, e aos 26, Lindoso cabeceou na trave. Mas logo na sequência aos 27, não teve trave que ajudasse o Palmeiras. Nico Lopez limpa Felipe Melo do lado direito ofensivo do Inter, e cruza para Patrick, que sobe mais que Marcos Rocha e cabeceia com força pro fundo do gol. Internacional 1×0 Palmeiras.

Aos 32, o lateral Heitor aproveitou boa troca de passes e chutou para defesa fácil do Weverton. Depois disso, o Palmeiras entrou no jogo e foi melhor até o fim da primeira etapa. Dudu aos 36 e Felipe Melo aos 45, tiveram as melhores chances. Dudu chutou de longe pra fora, e Felipe Melo aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima. Deu tempo de Sobis bater falta fechada, mas Weverton pegou sem sustos. E ficou nisso.

SEGUNDO TEMPO

A postura do Palmeiras foi completamente diferente. Nos dois primeiros minutos, Gustavo Scarpa finalizou duas vezes ao gol. Apesar do susto, o Inter ia ao ataque de vez em quando, e conseguiu finalizar aos quatro minutos, em cabeçada de Lindoso.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Daí entrou a participação de Willian Bigode no jogo. O atacante que entrou no lugar de Hyoran no intervalo, teve grande chance aos 10, após excelente lançamento de Felipe Melo para Dudu, que o ponta deu no pé de Willian. O atacante bateu fraquinho pra defesa fácil de Lomba. Mas o negócio de Willian era fazer gol difícil. Aos 13 minutos, Marcos Rocha cruzou pra área e a zaga afastou pro alto. A bola sobrou do lado esquerdo dentro da grande área pra Willian. Com a bola ainda no alto, o atacante soltou a bomba de primeira e fez um golaço. Internacional 1×1 Palmeiras.

O jogo ficou equilibrado, mas com posse um pouco maior para o Inter. Porém as melhores chances eram do Palmeiras. Aos 20, Vitor Hugo cabeceou pra excelente defesa de Marcelo Lomba. O Inter respondeu aos 21, com chute colocado de Wellington Silva que passou por cima do gol do Palmeiras.

O jogo esfriou um pouco, devido ao intenso ritmo do início da segunda etapa. Mas o grande lance veio aos 41, em gol invalidado de Bruno Henrique. Os jogadores do Palmeiras chegaram a comemorar, mas o VAR foi acionado e anulou o gol devido à um toque de mão de Willian. No final, as equipes tiveram receio de se abrir e tomar um possível contra-ataque. Final de jogo.

Situação no Brasileirão

O Palmeiras mantém a distância do líder Flamengo. O Verdão vai aos 46 na vice-liderança, enquanto o Flamengo ficou com 49. Já o Inter, perdeu seu lugar no G4 para o Corinthians, e agora está em 5º com 37 pontos.

LEIA MAIS
Corinthians vence o Vasco por 1×0 e se consolida no G4 do Brasileirão