Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante Papagaio ao Goiás

Papagaio tem 19 anos e é cria das categorias de base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante Rafael Papagaio é o mais novo reforço do Goiás para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos estava no Atlético-MG e chega ao Esmeraldino emprestado pelo Palmeiras.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jovem já chegou ao CT do novo clube e confirmou o acerto com o Goiás. A confirmação do acerto de Papagaio com o clube goiano foi feito pelo empresário dele, através do Instagram, nesta sexta-feira (27).

Papagaio foi contratado pelo Goiás para substituir o atacante Kayke, que se transferiu para o futebol do Qatar. O centroavante vem do Atlético-MG, onde estava emprestado pelo Palmeiras. Com a camisa do Galo ele fez sete partidas nesta temporada e não chegou a balançar as redes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apesar de ainda ter idade para atuar nas categorias de base, o Palmeiras achou interessante dar rodagem e experiência ao atacante de 19 anos.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Papagaio foi o goleador do time sub-20 do Verdão no ano passado, quando também fez a estreia como profissional e atuou em seis jogos, anotando um gol. O jogador tem contrato com o Alviverde até 2023.

LEIA MAIS:

Brasileirão Sub-20: Com gol de Raul, Corinthians vence o Palmeiras em clássico

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral marca o primeiro gol na Europa; assista