Palmeiras: Mano revela diferenças entre seu estilo de jogo e o de Felipão

Sob o comando do novo treinador, Verdão conquistou duas vitórias seguidas e segue na briga pelo título do Brasileirão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mais do mesmo. Foi o que muitos torcedores e jornalistas esportivos disseram quando o Palmeiras acertou a contratação do técnico Mano Menezes para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido após as eliminações na Copa do Brasil, Libertadores e na queda na tabela do Brasileirão.

No entanto, após as duas partidas sob o comando do novo treinador – vitórias do Verdão contra Goiás e Fluminense – já é possível perceber que os estilos, apesar de ambos se preocuparem com um sistema defensivo sólido, são bem diferentes.

Embora o pessoal de um modo geral me achava mais do mesmo, eu penso que uma analise um pouco mais profunda é capaz de estabelecer diferenças (entre Mano e Felipão). Todas são boas. Quando se faz bem, todas são boas, eu respeito todas“, disse Mano, antes de começar a pontuar as diferenças.

Meu time joga com um pouco mais de aproximação, um pouco mais de posse de bola. Estamos trabalhando para a equipe fazer isso. Em determinado momento ainda alongamos muito, aí perdemos o controle. Lá e cá, a mim não deixa contente. Não gosto. Você perde com facilidade o controle do jogo. Quando tem uma vantagem do jogo, é mais desnecessário e menos inteligente ainda. Você dá ao adversário uma oportunidade que ele quer“, continuou.

O time tem que construir essa capacidade de trabalhar a bola, saber levar a marcação para um lado e usar o outro com qualidade. Abrir linhas na defesa. É assim que eu sempre trabalhei“, finalizou o treinador do Verdão.

Próximo desafio do Palmeiras

Vindo de duas vitórias seguidas e na terceira colocação do Brasileirão, com 36 pontos, três a menos que o líder Flamengo, o Palmeiras agora tem mais um importante desafio que será enfrentar o Cruzeiro, ex-time de Mano Menezes.

As duas equipes se enfrentam neste sábado (14), às 19h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em jogo da 19ª rodada do torneio.

LEIA MAIS: