Palmeiras perde para a Chapecoense no Brasileirão Sub-20

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Rafael Bressan/Chapecoense

Na tarde desta quarta-feira (11), o Palmeiras sofreu uma derrota para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Chape abriu 2 a 0, com gols de Lima e Luiz Pedro, enquanto o Verdão diminuiu com o atacante Cleiton Grefe. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Verdão de Palestra Itália segue na terceira posição, com 29 pontos ganhos, em situação confortável na zona de classificação para os mata-matas. Já a Chape chegou a 10 pontos e se manteve na 19ª colocação. 

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro contra o Flamengo, no próximo domingo (22), às 11h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com entrada gratuita e transmissão da Band. Já a Chapecoense jogará contra o Botafogo, no dia 18 de setembro, fora de casa.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase é em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Flamengo x Atlético-MG: Assista aos gols do jogo do Brasileirão Sub-20

Palmeiras atualiza parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Cruzeiro

Confira a tabela detalhada de jogos do Palmeiras da 21ª até a 27ª rodada do Brasileirão