Mercado da bola: Palmeiras renova contrata de zagueiro convocado para a Copa do Mundo Sub-17

Zagueiro Henri tem 17 anos e foi convocado pela seleção brasileira para o Mundial Sub-17

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

O Palmeiras renovou nesta sexta-feira (27) o contrato de um dos principais talentos de suas categorias de base: o zagueiro Henri. O defensor de 17 anos, que é destaque da equipe sub-17 do Verdão, prorrogou seu vínculo com o Alviverde até 2022.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Henri chegou ao Palmeiras em 2015, quando defendeu a equipe sub-13 do Verdão. O defensor é titular absoluto desde então, até chegar na categoria sub-17, a qual estar no momento.

O  bom momento do zagueiro com o time sub-17 do Verdão fez ele ser um dos convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil, entre outubro e novembro deste ano. O Palmeiras também teve outros três atletas selecionados para a competição: o lateral Garcia, o zagueiro Renan e o atacante Gabriel Veron.

O zagueiro do Palmeiras já é convocado para as seleções brasileiras com frequência. Com a camisa canarinha, Henri já disputou o Sul-Americano Sub-17 de 2017 e o Sul-Americano Sub-17 deste ano.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras empresta atacante Papagaio ao Goiás

Brasileirão Sub-20: Com gol de Raul, Corinthians vence o Palmeiras em clássico

Mercado da bola: Chileno com passagem pelo Palmeiras reforça time da Série B

Mercado da bola: Clube da Paraíba acerta a contratação de ex-atacante do Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral marca o primeiro gol na Europa; assista