Palmeiras surpreende e vende jovem revelação para o Shakhtar

Zagueiro Vitão foi negociado com o time ucraniano no último dia da janela de transferência do país europeu

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras negociou nesta segunda-feira (2) mais um dos principais destaques surgidos em suas categorias de base nos últimos anos. O zagueiro Vitão, de 19 anos, se transferiu para o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jovem defensor vinha treinando com frequência entre os profissionais nesta temporada e chegou a fazer sua estreia no time de cima durante o Campeonato Paulista. O garoto era o capitão do time sub-20 do verdão atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.

De acordo com o “ESPN.com.br“, o Palmeiras era dono de 60% dos direitos do atleta e recebeu 4 milhões de euros (R$ 18,37 milhões) – o restante era de terceiros.

O contrato de Vitão com o clube europeu será por cinco temporadas.

Defensor tem presença frequente em seleções de base

Vitão é figura fácil em quase todas as convocações da Seleção Brasileira sub-20, mas também já teve outras passagens pelos selecionados sub-15 e sub-17.

Além de Vitão, o Palmeiras já havia vendidos recentemente o lateral-esquerdo Luan Cândido para o RB Leipzig, da Alemanha, e ainda o atacante Fernando ao próprio Shakhtar. Os três são considerados joias formadas na base alviverde.

LEIA MAIS: