Palmeiras x Fluminense: jogo opõe as duas equipes com maior porcentagem de cruzamentos certos no Brasileirão

Palmeiras x Fluminense é o confronto das equipes que mais acertam cruzamentos, em média no Campeonato Brasileiro 2019

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será, enfim, encerrada. Nesta terça-feira (10), Palmeiras x Fluminense encerram a referida jornada, em jogo que será disputado no Allianz Parque, às 21h (Horário de Brasília). O confronto é interessante, também, por outro motivo. As duas equipes são as que, proporcionalmente, mais acertam cruzamentos no Brasileirão. As informações são do portal Footstats.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O líder de efetividade em cruzamento no Campeonato Brasileiro 2019 é o Verdão, enfim. Mandante no duelo Palmeiras x Fluminense, a equipe treinada por Mano Menezes possui 27,3% de acertos no fundamento. De 330 tentados, 90 foram concluídos, afinal. A média do Tricolor é pouco menor: 26,3%. De 441 buscados, 116 chegaram ao destino imaginado.

Como é possível analisar pelos dados levantados, o número total de cruzamentos entre as equipes, porém, é muito diferente. Quando comparados com outras equipes, a discrepância fica ainda mais evidente. O Alviverde Imponente é a quarta equipe que menos faz cruzamentos no Brasileirão. Em média, são 19,4 cruzamentos por jogo. Enquanto isso, o rival dos paulistas em Palmeiras x Fluminense é o que mais cruza, em média, no certame: 25,9 cruzamentos por jogo. O índice é idêntico ao do Flamengo.

Os números colocam o Tricolor como a equipe que, em números absolutos, mais acerta cruzamentos por jogo no Brasileirão 2019: 6,8. Vale relembrar, também, que, por ser um jogo atrasado, Palmeiras x Fluminense une dois clubes com menos jogos que os demais times do campeonato. Enquanto todos têm 18 pelejas, os rivais de hoje possuem 17.

Mais

João Pedro, atacante tricolor, por sinal, já afirmou que vê o jogo “de igual para igual“.

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo