Pesquisa mostra os ícones do esport brasileiro

Gabriel “Fallen”, Epitacio “TACO”, Felipe “brTT” e Leo “ziG” figuram o topo da lista

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Brasileiro fez história dentro dos esportes eletrônicos. (Divulgação/ESL)

Não é difícil pensar em jogos e pessoas que representam bem o esporte eletrônico do Brasil no mundo. Seja Counter Strike, League of Legends, Rainbow Six, ou até mesmo Dota 2, os fãs e amantes dos games sempre se espelham em alguns personagens brasileiros que competem internacionalmente.

Por isso, uma pesquisa mostrou quais são os ícones e principais figuras do esport brasileiro. Utilizando como base a quantidade de seguidores em redes sociais e o dinheiro arrecadado em competições, a pesquisa realizada pela Newzoo e Esports BAR revelou os quatro favoritos.

Gabriel “FalleN” Toledo, Epitacio “TACO” de Melo, do Counter Strike; Felipe “brTT” Gonçalvez, do League of Legends; e Leo “ziG” Duarte, do Rainbow Six Siege, estão no topo da lista do resultado da pesquisa das empresas.

Apesar de não ser o mais popular nas redes sociais, Gabriel “FalleN” aparece como um dos principais, de acordo com a pesquisa de esport. Com 1.3 milhão de seguidores nas redes sociais (sendo 850 mil do Twitter e 497 mil no Facebook), o capitão da MIBR chama a atenção também pelo total de prêmios arrecadados. De acordo com a pesquisa, o jogador já conquistou US$ 781 mil em prêmios. O valor corresponde a cerca de R$ 3,1 milhões de acordo com a cotação atual.

Por outro lado, Felipe “brTT”, que acabou de ser campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, traz uma massa de fãs surpreendente. O jogador é o líder em popularidade na internet, com 1,4 milhão de seguidores. Assim como FalleN, o jogador de LoL também conta com a maior parte dos fãs vindo do Twitter. Entretanto, não fica muito atrás no Facebook.

LEIA MAIS

“Vai apanhar”: brasileiro brinca e pega autógrafo de jogadores da Astralis