Piqué dispara contra pré-temporada do Barcelona: “Muitas viagens e pouco treino”

Catalães tem oscilado bastante nas principais competições durante o início de temporada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: DIvulgação/FC Barcelona

A vitória por 2×1 sobre o Villarreal não foi suficiente para o clima não esquentar no Barcelona. Um dos principais líderes da equipe, Gerard Piqué não poupou críticas à preparação do clube. Para o zagueiro, houve muitas viagens e poucos treinos durante a pré-temporada – a equipe foi para os EUA e o Japão.

“A pré-temporada não nos ajudou a começar bem a competição. Houve muitas viagens e pouco treino. Muitos de nós repararam nisso, ainda não temos ritmo, não apenas o Messi, mas temos de continuar porque somos obrigados a ganhar. É um contratempo”, criticou o defensor dos Catalães.

Messi demorou a jogar oficialmente pelo Barcelona na temporada por conta de uma lesão muscular na panturrilha. Entretanto, voltou a sentir dores contra o Villarreal. Piqué voltou a bater na tecla da pré-temporada, mas afirmou que a possível ausência do camisa 10 não é desculpa.

“Vejam o que aconteceu agora ao Messi… Mas não há desculpas, temos gente qualificada na equipe para o substituir, mas esperamos que esteja pouco tempo ausente. Reitero: a pré-temporada não foi a melhor”, completou.

O Barcelona soma 10 pontos e está em quinto lugar no Campeonato Espanhol. A próxima rodada é neste sábado (28), quando a equipe vai ao Coliseum Alfonso Pérez para enfrentar o Getafe, às 11h (de Brasília).

LEIA MAIS
CATALÃES DIVULGAM NUMERAÇÃO PARA A TEMPORADA COM SURPRESAS; VEJA A RELAÇÃO