Projeto de lei visa a criação do ‘Dia do Futebol Feminino’ no aniversário de Marta

Político da cidade de São Paulo homenageia a melhor jogadora do mundo sugerindo a data comemorativa.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: Divulgação / Orlando Pride

Nesta quarta-feira (11), o vereador Isac Felix (Partido Liberal – PL) propôs a invenção do ‘Dia do Futebol Feminino’ no município de São Paulo. A data escolhida foi 19 de janeiro, quando também é comemorado o aniversário da jogadora Marta. O número desta proposta é 01-00514/2019 e tramita na Câmara Municipal Paulista.

Siga o Torcedores também no Instagram.

Atualmente, a brasileira Marta está jogando no Orlando Pride (EUA) por qual disputa a National Women’s Soccer League. Além disso, a mesma foi premiada como a melhor jogadora do mundo por seis vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O futebol feminino, por sua vez, já deu muitas glórias aos brasileiros com a conquista de vários títulos mundiais e Copas do Mundo femininas, até em maior número que o futebol masculino. Além de excelente atleta, ela mostra a força da mulher, que supera e vence todos os preconceitos e obstáculos. Forte, determinada, combativa, ela representa todas as mulheres, toda a comunidade feminina, não só no esporte como na vida”, disse o Vereador Isac Felix.

Quer ser um colaborador do Torcedores? Saiba mais!

Vale ressaltar que o político se equivocou ao dizer que a seleção brasileira de futebol feminino ganhou a Copa do Mundo diversas vezes. A equipe feminina nunca conquistou o título mais cobiçado do planeta, entretanto, o time masculino é pentacampeão do torneio.

LEIA MAIS – Pagamento igualitário no futebol feminino é tema de encontro entre Trump e Infantino

LEIA MAIS – Estreia do Osasco-Audax no Paulista marca parceria inédita da FPV no vôlei feminino com a TVnsports; saiba mais

LEIA MAIS – Silvana Lima leva o segundo lugar no ISA Games em Miyazaki; Tati fica em sexto