Promessa brasileira do Arsenal foi esnobado após treinamentos no Manchester United

Gabriel Martinelli realizou quatro treinamentos com o Manchester United, mas foi esnobado pela equipe e acabou assinando com o rival Arsenal

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

Com apenas 18 anos o brasileiro Gabriel Martinelli vem chamando atenção no Arsenal. Ele anotou dois dos cinco gols da equipe na vitória contra o Nottingham Forest pela Copa da Liga Inglesa. Porém, antes de chegar na equipe londrina, ele participou de treinamentos com o Manchester United, mas foi esnobado pela equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre 2015 e 2017, Gabriel participou de quatro treinamentos com os Red Devils. Na época, ele era observado por diversas equipes da elite do futebol mundial, inclusive Barcelona e Real Madrid. Mas, após a recusa da equipe de Old Trafford, o Arsenal foi atrás do jovem brasileiro.

“Entre 2015 e 2017 eu treinei quatro vezes com a equipe de juniores do Manchester United. Eu pedi para tirar fotos com (Patrice) Evra e (Marouane) Fellaini, entre outros jogadores. O Pogba sabia que eu era brasileiro e veio me perguntar se estava tudo bem comigo e onde eu estava jogando. Tirei foto com ele também.”, comenta Gabriel.

O ano de 2018 marcou a estreia de Martinelli no futebol profissional. Com apenas 17 anos ele foi promovido do time da base do Ituano e se destacou no Campeonato Paulista. Apesar do sucesso, o brasileiro continuou no Ituano e voltou a disputar o Paulistão em 2019 e foi novamente um dos destaques da competição, anotando seis gols.

Em junho o Arsenal efetivou a compra do jogador, pelo valor de R$ 30 milhões de reais. Embora tenha chego sem muito alarde, Gabriel vem cavando seu espaço nos Gunners com boas atuações quando tem chance de jogar. Até o momento ele atuou em apenas duas partidas oficiais pela equipe e anotou dois gols. Durante a pré-temporada ele também deixou sua marca.

Confira os gols de Martinelli pelo Arsenal:

LEIA MAIS