Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja a provável escalação do Borussia Dortmund para enfrentar o Eintracht Frankfurt

Tentando retomar a vice-liderança da Bundesliga, o Borussia Dortmund encara o Eintracht Frankfurt, fora de casa, neste domingo (22)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund facebook oficial

O Borussia Dortmund entra em campo neste domingo (22), pela quinta rodada do Campeonato Alemão contra o Eintracht Frankfurt, às 13h (de Brasília), na Commerzbank-Arena. Separados por três pontos na tabela, as equipes miram objetivos diferentes neste início de Bundesliga e vêm de resultados diferentes na estreia nas competições continentais no meio de semana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O time dirigido por Lucien Favre ocupa a sexta posição com nove pontos, quatro a menos que o líder Red Bull Leipzig (que bateu o Werder Bremen por 3 a 0 neste sábado e não pode ser alcançado na rodada). Os auri-negros tentam retomar o segundo lugar na tabela e vêm de um empate sem gols diante do Barcelona em casa na estreia na fase de grupos da Champions League. O clube alemão foi superior na partida, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ter Stegen, que acabou defendendo o pênalti cobrado por Marco Reus.

Do outro lado, o Eintracht Frankfurt sofreu uma impactante derrota diante do Arsenal em casa na primeira rodada da Europa League. As águias saíram de campo com um resultado de 3 a 0 contra e tentam se reabilitar na Bundesliga. Nono colocado com seis pontos, o Frankfurt pode encostar no próprio Borussia na classificação e se aproximar do grupo dos líderes da competição.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Ainda sem poder contar com o lateral-esquerdo Nico Schulz, que se recupera de lesão, a tendência é que os auri-negros entrem em campo com a mesma equipe que empatou com o Barcelona na terça-feira (17). A única dúvida fica entre Piszczek e Hakimi para a lateral direita.

O Borussia Dortmund deve enfrentar o Eintracht Frankfurt com a seguinte escalação: Bürki; Hakimi (Piszczek), Akanji, Hummels e Guerreiro; Witsel, Delaney; Sancho, Reus e Thorgan Hazard; Alcácer. 

LEIA MAIS:

Witsel vê Borussia Dortmund chegando às quartas da Champions League e fala de favorito: “Tempo do Manchester City chegará”